Agrários da região de Vinnitsa terminaram a semeadura de milho. ha, que é muito mais do que no ano anterior.
O alto preço do milheto levou os agricultores da região a reconsiderar a estrutura de rotação de culturas em favor dessa cultura. Atualmente, por 1 kg de milheto nos mercados da região de Vinnitsa, os comerciantes desejam obter 35-38 UAH. As lojas vendem milho a preços ainda mais altos, de 41 a 43 UAH.
Além disso, sementes de trigo sarraceno foram plantadas no solo em 15% dos 6,6 mil ha projetados. Chuvas fortes impedem os agricultores de trabalhar nos campos. A partir disso, os especialistas sugerem que nem todas as terras alocadas para esta cultura poderão terminar a semeadura, já que o momento ideal para a semeadura já está em andamento.Em 2018, foram colhidas mais de 117 mil toneladas de trigo sarraceno em uma área de 7,5 mil hectares. Provavelmente, esta colheita não será neste outono. Ainda não está claro se isso afetará o preço dos cereais.
Os agricultores Vinnytsia terminam a semeadura de milho e girassol. Este ano, foram plantadas um pouco mais do que em 2018, assim como a soja, cuja semeadura precisa ser organizada em outro terço das áreas planejadas.Anteriormente, foi relatado que as autoridades agrícolas pediram aos fazendeiros da região de Vinnytsia que plantassem mais milheto, tendo declarado por escrito seu ponto de vista. Nos últimos dias de abril, o milho foi vendido nos mercados de Vinnitsa a preços de 35 UAH, que é 1 UAH a mais do que no início do mesmo mês.