Os principais especialistas da fábrica de ingredientes alimentares de Ochakov mostraram sua próxima conquista à comunidade mundial, o que certamente surpreenderá a todos. Esta é a primeira carne da Federação Russa, criada inteiramente em laboratório.
Este "produto de tubo de ensaio" foi obtido a partir do biomaterial de um bezerro pertencente à raça Aberdeen Angus. Esta raça está posicionada como altamente produtiva, com altos indicadores de qualidade da carne.
As células de um bezerro leiteiro, com apenas alguns dias de idade, foram levadas ao desenvolvimento pelos cientistas e colocadas em um meio nutriente especialmente criado. Depois de passar vários dias em uma composição especial, que é uma mistura de uma base de gel com uma porção generosa de aminoácidos, sais, vitaminas e oligoelementos, as células foram clonadas.
O resultado foi uma "carne" de pleno direito, cuja vida útil excede significativamente o mesmo período na carne de vitela tradicional.
Segundo os desenvolvedores, a produção em massa de vitela a partir de um tubo de ensaio reduzirá a taxa de abate de animais de criação e aumentará o desempenho ambiental da Federação Russa e do planeta como um todo.
Consumidores comuns poderão comprar um produto exclusivo da Fábrica de Alimentos Ochakov no próximo ano, 2023.