Em antecipação à campanha de semeadura, geralmente é observado um aumento no suprimento de cebola. Este ano, a demanda por ela permanece muito alta, apesar do preço considerável, especialistas do centro Info-Shuvar compartilham suas observações.
Somente em janeiro e fevereiro deste ano, cerca de 370 toneladas de conjuntos de cebola foram vendidas por meio da venda de automóveis em um dos maiores mercados atacadistas do oeste da Ucrânia, ORSP "Shuvar". Isso excede em 40% o número do ano passado. Ao mesmo tempo, o preço das cebolas durante esse período aumentou de 2,5 a 3 vezes.
A situação com o aumento das vendas de conjuntos de cebola é bastante previsível. Isso geralmente acontece após uma temporada de preços altos para a colheita de cebola do ano passado. O pico de vendas de sementes de cebola será em março e em abril já será possível calcular seus volumes, diz Ivan Fedishin, chefe do departamento de Legumes e Frutas da ORS "Shuvar".Os vendedores do mercado de ORSP de Shuvar associam uma grande popularidade de cebolas na região oeste a mudanças nas condições climáticas do país. Anteriormente, as cebolas nas regiões ocidentais não eram cultivadas não apenas na indústria, mas também em fazendas particulares. Agora, mais e mais agricultores estão planejando tomar a terra para as cebolas. Essa tendência também é observada nos lotes domésticos da população.