No território da região de Zhytomyr, foi registrado um aumento extraordinário na atividade de uma praga de campos de milho, como o besouro de milho ocidental.
Além disso, esse inseto é conhecido mundialmente como Diabrotica, e deve-se notar que na Ucrânia essa praga é um hóspede pouco frequente. É por isso que, certa vez, os pesquisadores não conseguiram determinar com precisão absoluta qual invasor estava aterrorizando os campos de milho da região.
Não será supérfluo notar que este besouro também se infiltrou nos campos das regiões de Volyn e Lviv, e também é galopante em alguns campos de Ternopil, Ivano-Frankivsk e Vinnitsa.
Besouro de milho Diabrotica
Uma das vantagens de Diabrotica, que se relaciona à subfamília de mosquitos que comem folhas, é seu tamanho minúsculo. Tais dimensões modestas dão aos bugs a capacidade de se esconder com habilidade.
E eles podem ser detectados apenas com a ajuda de estudos especiais realizados em condições de laboratório. Ou tente pegar insetos de milho usando armadilhas de feromônio.
No momento, os cientistas admitem que Diabrotica ainda não foi inventado como forma eficaz de lidar com bugs. Portanto, antes de tudo, nessa situação, é importante a prevenção e a inspeção constante dos campos de milho quanto à presença de uma praga.