O criador de gado da aldeia de Zolotoy, localizado no território de Khabarovsk, não conseguiu perdoar o tigre por matar uma vaca.
Segundo o fazendeiro, naquele dia fatídico, ele ouviu um rugido suspeito no celeiro e foi ver o que estava acontecendo ali: o tigre Amur subiu na baia, que esmagava a vaca da fazenda. Quando o dono de um animal morto entrou no campo de visão de um predador, um tigre tentou atacar um homem. Mas ele se mostrou mais rápido e acertou o assassino listrado com um forcado.
Enquanto o tigre chegou, o fazendeiro conseguiu escapar para casa e voltou com uma arma. Mais uma vez no celeiro, o dono da vaca ingloriamente morta atirou em um predador e conseguiu evitar um perigoso ataque de tigre em sua direção. Um tiro soou e o tigre traiçoeiro imediatamente caiu morto.Hoje, uma investigação completa está sendo realizada sobre esse fato. Policiais de Khabarovsk e especialistas do Comitê de Caça do Ministério de Recursos Naturais da região participam do processo.De acordo com a investigação, todos os fatos e circunstâncias do incidente são esclarecidos. O cadáver do tigre de Amur foi entregue para armazenamento na vila de Pereyaslavka, de onde, no futuro próximo, a carcaça de um predador será enviada para exame na cidade de Ussuriysk.