Durante muito tempo, uma das culturas indoor mais populares é considerada tradescantia. Apesar de sua beleza, muitos têm medo desta planta, pois acreditam que a flor reo pode causar danos. Vamos conhecê-lo melhor no artigo e também descobrir se ele é venenoso ou não.
Descrição botânica da planta
Tradescantia, ou rheo (variegada, vesicular) pertence à família Kommelinov e é uma flor decídua decorativa com folhas roxas. No ambiente natural, a planta cresce em zonas subtropicais no México e na Flórida.
A flor é uma planta herbácea perene, com uma altura não superior a 40 cm e seu sistema radicular é horizontal, de tamanho pequeno. As hastes são quase invisíveis devido ao seu encurtamento, mas são bastante grossas e eretas. As folhas crescem bastante densamente, formando um padrão rosado no topo do tronco. São grandes, lanceolados, com um final agudo - tudo isso confere à flor uma bela silhueta.
Reo se distingue pela cor das folhas: a faixa superior tem uma faixa verde-azulada e a faixa reversa tem uma cor roxa. Além disso, a diferença é a densidade das folhas, devido à qual a umidade se acumula, o que permite transferir o tempo seco. A superfície lisa das folhas proporciona um efeito decorativo adicional.
Florescer em reo é discreto: pequenas flores brancas estão localizadas sob as brácteas. O período de floração pode durar quase o ano inteiro. Tradescantia é cultivada isoladamente ou em composições complexas com outras plantas.
Você sabe O suco de folhas é dotado de veneno. É usado na medicina popular mexicana como remédio para doenças respiratórias ou sangramento gengival.
Pré-requisitos e cuidados adequados
O reo de plantas de interior é despretensioso no crescimento. No entanto, a maior beleza pode ser obtida apenas com os devidos cuidados, que incluem os seguintes aspectos.
Seleção de assento
Apesar da cor brilhante das folhas, não há necessidade de iluminação na planta. Para o crescimento completo de uma flor, basta receber luz de manhã e à noite. Na sala, os vasos são colocados nos peitoris das janelas leste ou oeste.
Temperatura e umidade
Tradescantia é uma flor termofílica bastante sensível a temperaturas extremas: o indicador ideal na estação quente deve estar dentro de + 20 ... + 23 ° С. O limite inferior do resfriamento permitido é de + 13 ° C, mas é melhor se não cair abaixo de + 18 ° C. No verão, é recomendável não apenas retirar os vasos ao ar livre, mas você pode até transplantar a planta em campo aberto. No entanto, você precisa escolher um local onde não há rascunhos.
Para revelar completamente a cor decorativa, é recomendável monitorar a umidade. Isto é especialmente verdade no verão e durante a estação de aquecimento.
Importante! Ao contrário de outras flores, o tradescantia não pode ser pulverizado. Nesse caso, você só pode aumentar a umidade colocando-a perto de um recipiente com água.
Rega
Como a flor pertence a plantas que crescem rapidamente, reage negativamente à seca. A rega deve ser realizada com frequência, a umidade deve ser constante, apenas a camada superior da terra pode secar. Na estação quente, a rega é realizada todos os dias, na primavera e no outono, a quantidade é reduzida para 2 vezes por semana e no inverno somente após a camada superior do solo secar completamente.
A complexidade do procedimento de irrigação é que a flor não tolera folhas molhadas. A água é introduzida cuidadosamente ao longo da borda da panela - ela deve estar quente, enquanto estiver em pé e macia. O excesso de água é imediatamente removido da panela.
Vídeo: Cuidados e manutenção de tradescantia
Top vestir
Para o crescimento ativo e a beleza durante a estação de crescimento, a flor precisa de fertilizantes adicionais: eles são aplicados durante o período de março a agosto. A dosagem deve repetir exatamente a indicada na embalagem dos preparativos para as culturas decorativas. A frequência de tais ações é a cada 10 dias. Com o advento do outono, a quantidade é gradualmente reduzida e, no inverno, a alimentação não é realizada.
Poda
Para preservar a beleza do mato, recomenda-se imediatamente após a floração se livrar das inflorescências para evitar a formação de sementes. Como a planta floresce constantemente, eles sempre fazem isso.
Para estimular a aparência de novos rebentos laterais, as partes superiores das hastes antigas são cortadas. Ações semelhantes são realizadas para obter novo material de plantio. Tudo isso permitirá que você forme uma folhagem bonita e densa.
Você sabe Um grande número de superstições está associado à flor. Acredita-se que quem vê as flores pela primeira vez pode fazer um desejo que certamente se tornará realidade.
Transplante
Reo é transplantado na primavera, durante o crescimento. Como o crescimento radicular ocorre no plano horizontal, para isso, escolha vasos rasos, que são bastante amplos ao mesmo tempo. Um transplante é realizado apenas quando o arbusto ainda mantém sua beleza, mas não se encaixa mais no vaso. Quando uma planta perde sua beleza, é simplesmente dividida em partes. O solo é selecionado de um substrato para culturas decorativas e decíduas. É importante não esquecer a camada de drenagem. O transplante é realizado da maneira que for possível - a planta reagirá normalmente e dentro de um curto período de tempo começará a crescer novamente.
Propagação em casa
Reo é uma planta leve para reprodução. Isso pode ser feito com a ajuda de sementes e mudas.
A reprodução por sementes não é difícil. Para obter novas plantas, as sementes são semeadas na primavera em uma mistura de turfa e areia. O recipiente é coberto com vidro e mantido a uma temperatura de + 20 ° C. Após o surgimento das mudas, elas são colocadas em recipientes separados.
No entanto, na maioria das vezes eles aumentam o número de plantas consideradas por estacas. Para a propagação, corte os topos dos brotos ou brotos laterais e coloque-os na água com a adição de um ativador de crescimento. As folhas inferiores são removidas. A flor forma rapidamente raízes poderosas e se adapta facilmente a novas capacidades.Importante! Uma aparência espetacular requer cuidados constantes: a limpeza é criada arrancando as folhas secas e beliscando brotos muito longos.
Além disso, a flor pode ser propagada dividindo o arbusto: é dividida em três partes iguais, enquanto separa os brotos laterais e os envia para a raiz. Essa é a maneira mais adequada, pois o reo está em constante crescimento. Para formar as raízes, as estacas são mantidas a uma temperatura de + 18 ... + 21 ° C.
Possíveis dificuldades crescentes
Apesar do fato de Reo raramente ser exposto a ataques de pragas e doenças, cuidados inadequados podem levar a alguns problemas.
Vamos considerá-los com mais detalhes:
- Oídio ou podridão cinzenta removidos descartando as peças danificadas e tratando a planta com fungicidas.
- Escudo limpo lavando as folhas com água e sabão e tratando com inseticidas.
Considere que outros problemas podem surgir ao cultivar uma flor:
- Folhas amareladas - aumentar a quantidade de rega.
- Folhas de trituração - aumentar a quantidade de luz e equilibrar os nutrientes.
- Queimaduras - mudança de lugar.
- Cessação do crescimento das flores - redução da quantidade de umidade recebida.
- Pontas das folhas secas - umidificação adicional.
- Suavidade das folhas - aumento de temperatura.