O Grupo Cherkizovo (marcas Petelinka e Pava-Pava), o maior produtor de carne da Rússia, participou do Fórum Russo-Saudita de Investimentos. A empresa foi representada por seu próprio estande e confirmou sua intenção de exportar produtos avícolas desenvolvidos para os países árabes.
Nesta semana, em Riad, o primeiro fórum saudita-russo para líderes de empresas foi organizado pelo Fundo de Investimento Direto da Rússia e pelo Centro Saudita de Parceria Estratégica Internacional.
O fórum, desenvolvido para desenvolver a cooperação entre grandes empresas russas e sauditas, a fim de estimular o investimento em vários setores, incluindo a agricultura, contou com a participação de quase 300 empresas russas e sauditas.
Andrey Teryokhin, chefe do departamento de exportação.
O Grupo Cherkizovo é uma das nove empresas russas que receberam a honra de ter um estande de apresentação. “A Arábia Saudita é de importância estratégica para nós como um grande mercado de aves que depende de importações para satisfazer mais de 50% de sua demanda.
Por razões religiosas e culturais, a Arábia Saudita, com uma população de mais de 32 milhões de pessoas, prefere claramente as aves, porque o alto nível de renda pessoal em todo o país exige a mais alta qualidade e processamento profundo de produtos ”, disse Andrei Teryokhin, chefe do departamento de exportação do Grupo, presente na fórum.
O grupo está pronto para fornecer sua ave halal à Arábia Saudita: participantes da indústria de catering e processadores de carne. As negociações sobre a primeira exportação já estão em andamento com várias empresas sauditas. “O fórum confirmou que o mercado de aves da Arábia Saudita pode oferecer grandes perspectivas para o Grupo Cherkizovo.
As empresas locais mostraram grande interesse em várias áreas de comércio e cooperação de investimento conosco, como o maior produtor de carne da Rússia ”, acrescentou Teryokhin.