As projeções deste ano para aves e bovinos na Geórgia foram apresentadas por Adam Rabinovich, da Georgia University Agricultural Economics, durante o primeiro dos cinco eventos da Georgia Ag Forecast realizados em todo o estado. Agricultores e outros representantes da indústria agrícola se reuniram no edifício do Georgia State Farm Bureau em Macon.
Segundo Rabinovich, a produção de carne bovina e de aves na Geórgia crescerá, enquanto a maioria das outras culturas produzidas no estado permanecerá estável ou diminuirá. Os preços dos frangos de corte foram variados em 2019, e a lucratividade foi posta em causa devido aos preços mais baixos dos seios desossados.
Um pedaço de 4 cm de espessura é ideal para fazer bife e cortar muito fino tornará a carne seca e grossa - crua
O crescimento da indústria de criação de gado bovino na Geórgia está começando a desacelerar, e os preços não deverão melhorar em 2020 em comparação com os preços em 2019. A alta demanda do consumidor por carne bovina, tanto no mercado interno quanto no exterior, deve apoiar os preços do gado. Os custos de alimentação podem reduzir a lucratividade da produção.
- Em 1 de setembro de 2019, o número de aves de criação na Ucrânia atingiu 254,8 milhões de cabeças, 3,8% a mais do que na mesma data em 2018.
- O mercado polonês de carne bovina está sob pressão: os preços estão constantemente caindo, pois o mercado da UE está cheio e as exportações para países terceiros são baixas, relata a revista Farmer.
- O Banco Europeu de Reconstrução e Desenvolvimento (BERD) concordou em conceder um empréstimo de 4 milhões de euros (US $ 4,5 milhões) para a avicultura georgiana Chirina para a construção de 14 granjas, o que aumentará a capacidade de produção da empresa em 50%.