O Brexit sem um acordo poderia ser um divisor de águas na Irlanda do Norte, o que levaria à destruição de várias fazendas de gado.
Segundo Hampton Hewitt, o proprietário da empresa de gado Markethill Sale Yard, a retirada do Reino Unido da UE sem um acordo destruiria o comércio ao vivo da Irlanda do Norte para a República da Irlanda.
Hewitt acrescentou: “O mercado de gado é um negócio com margens baixas. Rotatividade é tudo. Qualquer ação que leve a uma diminuição do nível de negócios no mercado pode ter conseqüências desastrosas para sua viabilidade futura. ”A União dos Agricultores de Ulster reuniu-se recentemente com os seus parceiros britânicos na agricultura, a União Nacional dos Agricultores da Inglaterra, a União Nacional dos Agricultores da Escócia e a Associação dos Agricultores Irlandeses, para discutir as implicações da Grã-Bretanha deixar a UE sem acordo.
Ivor Ferguson, presidente da Irish Farmers Association, disse: “Há vários meses, estamos pedindo clareza. É imperativo que os políticos dêem prioridade às necessidades dos negócios, bem como ao bem-estar e prosperidade a longo prazo do setor agroalimentar. Alimentos e agricultura desempenham um papel fundamental no Reino Unido e na Irlanda, e todos os esforços devem ser feitos para proteger a indústria. ”Ele também acrescentou: "Sair sem um acordo seria economicamente catastrófico, e devemos evitar uma saída catastrófica e errática da UE".