Em 28 de julho de 2019, a linha especial 101 recebeu uma mensagem informando que, durante o reabastecimento com combustível e lubrificantes, a colheitadeira queimava no lado do campo perto da vila de Samostryly, distrito de Koretsky, região de Rivne.
Os bombeiros da 15ª parte estadual de incêndio e salvamento da cidade de Korets e a brigada de incêndio local da vila de Veliky Mezhirichi, no distrito de Koretsky, foram imediatamente enviados para o local de chamada dos navios-bombeiros.
No local, os socorristas entraram com um agente extintor para extinguir o fogo. Às 13:44 o fogo foi eliminado. O motorista da colheitadeira recebeu queimaduras e foi encaminhado para tratamento no Hospital Central de Korets. O campo de cereais não foi danificado.
2 unidades de equipamentos de combate a incêndio e 7 bombeiros foram envolvidos na extinção. Atualmente, a causa do incêndio é estabelecida por especialistas. Relatou anteriormente vários incêndios em campo em toda a Ucrânia. Em particular, além de grãos e restolho, as ceifeiras-debulhadoras também queimam.
O equipamento projetado para coletar produtos cultivados, às vezes não apenas queima, mas também se afoga no meio do campo, como aconteceu na região de Zaporizhzhya. Uma ceifeira-debulhadora de um fazendeiro local se afogou em lavouras na aldeia de Primorskoe, região de Zaporizhzhya. O campo foi inundado devido à ruptura de um cano de água em ruínas.