Um agricultor de 64 anos de Ovidiopol, na região de Odessa, cultiva romãs, tangerinas, caquis e outras frutas que amam o calor em campo aberto.
Yuri Dubinchuk, dono da empresa Azimina, é um verdadeiro destruidor de mitos. Por seu próprio exemplo, ele mostra que, nas condições do sul da Ucrânia, é possível colher safras de frutas exóticas, e não é necessário ter uma estufa para isso. As variedades de zonas resistem ao frio de inverno entre 15 e 17 ° C. O jardineiro acredita que é um pensamento estereotipado como “não vamos crescer” que impede os agricultores da Ucrânia de alcançar um novo nível. "Não podemos nos desenvolver como um país agrícola sofisticado enquanto cultivamos culturas tradicionais de milho ou batata", diz Yuri Dubinchuk.
O agricultor fala de seu negócio como uma atividade educacional baseada em negócios. Ele não apenas vende sementes e mudas de plantas exóticas, mas também dá conselhos sobre seu cultivo, abordando individualmente os preços. As sementes custam de 5 a 40 UAH, o preço das mudas começa de 150 a 350 UAH, mas também existem plantas caras por vários milhares.
Yuri anuncia suas árvores frutíferas, apresentando à população a aparência e as condições de crescimento. Portanto, os ucranianos têm idéias bastante vagas sobre caquis. Muitas pessoas não sabem se é uma árvore ou um arbusto. Yuri Dubinchuk ajuda os clientes a decidirem sobre a escolha das mudas, dadas as condições climáticas da área em que irão crescer.