A comida estrangeira ocupa cada vez mais ativamente os lugares mais lucrativos nas prateleiras ucranianas. Também é surpreendente que o custo dos produtos importados, na maioria das vezes, seja muito menor do que os preços dos produtos domésticos.
Segundo Alexey Doroshenko, que dirige a associação ucraniana de fornecedores para redes de varejo, surgiu uma tendência bastante triste hoje: os fornecedores europeus estão promovendo ativamente os chamados produtos "ilíquidos" no mercado ucraniano.
"Na Europa, eles monitoram cuidadosamente a tecnologia para a fabricação e armazenamento de alimentos", afirmou a Associação. - E o fabricante é responsável pela qualidade. Se forem identificadas violações na produção ou armazenamento dos produtos, o fabricante é obrigado a pagar uma multa ao Estado. E sua empresa está sujeita a fechamento. Com base nisso, o fabricante deve entender que a fabricação de produtos de baixa qualidade envolve muitos problemas. ”
Confira
Segundo Aleksey Doroshenko, na Ucrânia, o controle de qualidade das mercadorias é realizado na maioria dos casos apenas por representantes da mídia ou ativistas públicos. O estado negligenciou oficialmente essas responsabilidades por quatro anos.