Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Os agricultores da região de Kherson estão cada vez mais se recusando a criar galinhas e vender ovos por causa de alimentos caros e temores de "gripe das galinhas". As fazendas estão reduzindo o número de gado e porcos.
Desde o início de 2019, atualmente na região de Kherson existem 4.740,5 mil cabeças de aves em toda a região, informou o serviço de imprensa do governo regional de Kherson.
O número de ovos vendidos foi reduzido em 40%. Durante o ano, 116,1 milhões de ovos foram recebidos. Tal escassez inicial pode servir de impulso para o aumento do custo do frango para o comprador.O índice de produção agrícola da região de Kherson, de janeiro a fevereiro de 2019, atingiu 96,2%, quando comparado ao mesmo período de 2018. Nas empresas, o índice situava-se em 75,4%, os domicílios apresentaram 107,2%.
As fazendas começaram a intensificar o gado para a carne. Esse processo afetou ainda mais os estoques de suínos. O declínio ainda não afetou a produção de leite. Até 0,7% a mais de produtos foram produzidos do que no mesmo período de 2018. Anteriormente, foi relatado que, devido a uma redução no número de bovinos nos primeiros dois meses deste ano, seu número é atualmente de 3,5 milhões de cabeças.Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send