A fazenda de porcos "Agroprim", localizada na região de Odessa, planeja vender cerca de 35 mil porcos commodities este ano.
Desde o início de 2020, está planejado vender o gado de linhagem do complexo suíno por ano.
A planta de criação possui 200 porcas, que produzem anualmente 6 mil leitões. A empresa utiliza cerca de 2 mil cabeças de animais para suas próprias necessidades e o restante envia para venda.
Antes, a AgroPrime exportou seus produtos para a Geórgia. Mas, devido ao surto de ASF em agosto de 2018, a cooperação foi forçada a cessar.
Juntamente com cães especialmente treinados, os porcos ajudam as pessoas a encontrar trufas.
Para informação, a empresa AgroPrime faz parte do grupo Agrain, atua na produção agrícola e pecuária, possui fábrica de ração própria, elevador tipo silo com capacidade para 10 mil toneladas.
A empresa está trabalhando na implementação de projetos de investimento em larga escala em cinco distritos da região de Odessa: Izmail, Tarutinsky, Artsyzsky, Saratsky e Bolgradsky.
A empresa está construindo não apenas a infraestrutura de produção, mas também está envolvida na reparação de estradas, tubulações de água e instalações sociais. A chave do sucesso aqui é considerada gestão eficaz, profissionalismo, novos equipamentos e tecnologia moderna. "AgroPrime" é líder no setor agrícola da região de Odessa.
- No fim de semana, as autoridades sul-coreanas realizaram uma operação massiva para selecionar 47 mil porcos perto da fronteira com a Coréia do Norte, na tentativa de impedir a propagação da peste suína africana no país.
- Anteriormente, informamos que a China está pronta para pagar 700 mil dólares aos criadores de porcos.
- A República da Bielorrússia limitou o fornecimento de carne de porco da região de Lviv devido à peste suína africana, conforme relatado pela agência de notícias da Belta na Bielorrússia.
- As exportações alemãs de carne suína para países terceiros cresceram significativamente nos primeiros cinco meses deste ano.