Representantes do Rosselkhoznadzor, no âmbito da sessão principal, estabelecida pela Organização Mundial de Saúde Animal, reuniram-se com colegas de Singapura e especialistas em veterinária da Coréia do Sul.
A reunião foi marcada por negociações sobre o fornecimento de carne russa aos mercados coreano e de Cingapura. Estamos falando de carne bovina, bem como de aves e suínos.
Delegados estrangeiros, em nome de seus estados, expressaram interesse extraordinário em estabelecer relações comerciais na indústria de carne entre a Federação Russa e os países mencionados.
Como resultado das negociações, todas as partes chegaram à conclusão de que, em um futuro próximo, os funcionários da Rosselkhoznadzor enviarão fichas técnicas a Cingapura.
Por sua vez, o lado de Cingapura se compromete a fornecer sua própria opinião objetiva sobre a conformidade dos produtos de carne russos com seus requisitos sanitários e veterinários.
No que diz respeito às interações com o lado coreano, pode-se dizer com segurança que muito em breve a Rússia convidará especialistas da Coréia do Sul para suas empresas de processamento de carne, a fim de realizar uma auditoria e determinar uma avaliação da situação epizoótica no país.