Funcionários de Kiev e seus colegas da Bósnia e Herzegovina chegaram a um acordo sob a forma de um certificado veterinário internacional para entregas de exportação de ovos de mesa.
A indústria avícola ucraniana tem um novo mercado para a venda de ovos de mesa no exterior, já que o governo concluiu as negociações com a Bósnia e Herzegovina sobre esse assunto.
O Serviço Estatal da Ucrânia para a Segurança Alimentar e Defesa do Consumidor (SSUFSCP) relata que a Ucrânia e o organismo autorizado da Bósnia e Herzegovina concordaram com a forma de um certificado veterinário internacional para exportação de ovos de mesa.Nos últimos dois anos, o setor avícola ucraniano se expandiu rapidamente na Europa e em algumas outras partes do mundo, como o Oriente Médio, com a MHP sendo o maior produtor e exportador de aves do país.
O Serviço Fiscal do Estado informou que, nos primeiros três meses deste ano, as exportações de carne de aves aumentaram 39% em relação ao mesmo período de 2018, para 103.600 toneladas e, ao mesmo tempo, segundo dados, o volume de vendas desses produtos no exterior em termos monetários. aumentou 31%, para US $ 146,9 milhões.Entre janeiro e março de 2019, as importações de carne de aves caíram 0,5%, para 30.700 toneladas, em termos monetários, 6%, para US $ 12,3 milhões.