A Agência Canadense de Inspeção de Alimentos (CFIA) anunciou em 3 de maio que as empresas de processamento de alimentos podem estar sujeitas a multas administrativas (AMPs) de até US $ 15.000 por violações que possam comprometer a segurança alimentar e o acesso ao mercado de produtos canadenses. .
O AMP é uma opção adicional que a Agência Canadense de Inspeção de Alimentos pode usar para resolver violações de acordo com os regulamentos federais. Com o aumento do uso de AMP em todos os setores de alimentos, a CFIA agora terá um conjunto consistente e abrangente de ferramentas para garantir a conformidade com todos os requisitos alimentares do Canadá.
As alterações ao Regulamento sobre Multas Administrativas e Monetárias na Agricultura e na Alimentação e Agricultura (AAAMPR) foram publicadas em 3 de maio no Boletim Canadense, Parte II, e entraram em vigor. As alterações se aplicam a empresas e indivíduos.A introdução do AMP para todos os setores de alimentos seguiu a entrada em vigor em janeiro de 2019 da Safe Foods Act para os canadenses, bem como da Safe Foods Act para os canadenses, na qual 14 regras foram combinadas em um único conjunto de requisitos consistentes para todas as empresas de alimentos.
Os AMPs podem variar de um Relatório de falhas sem multa a um máximo de US $ 15.000 por ofensas graves ou repetidas.Além disso, o AMP pode ser aplicado a indivíduos e os valores podem variar de 500 a 1300 dólares americanos.