A União Nacional de Agricultores do Canadá acredita que os mercados de agricultores são um componente importante dos sistemas alimentares locais, mas eles podem estar em risco devido às diretrizes de saúde provinciais e municipais que resultam em fechamentos de negócios ou restrições ao número de pessoas e protocolos à distância.
As preocupações com as cadeias de suprimento de alimentos diante das conseqüências e limitações causadas pelo vírus COVID-19 levaram a União Nacional de Agricultores a exigir que os mercados de agricultores sejam declarados como serviços básicos.
Atualmente, existem cerca de 230 mil fazendas no Canadá. Cada agricultor tem em média cerca de 1800 hectares de terra.
Existem mais de 650 mercados de agricultores no Canadá, alguns dos quais operam o ano todo, e a maioria apenas sazonalmente.
Hilary Moore, membro do conselho da União em Ontário, disse que as preocupações foram levantadas quando Halifax se recusou a trabalhar nos mercados de agricultores e incentivou as operadoras a desenvolver sistemas de entrega para seus produtos.
Discurso direto: "Esse pensamento parece popular", disse Moore. Ela disse que alguns operadores de mercado em Saskatchewan seguiram o mesmo caminho.
Discurso direto: “Os mercados de agricultores de Ontário acabam de emitir uma declaração de que incentivam o fechamento de mercados. Alguns fecharam porque são controlados pela cidade ou o proprietário decidiu fechar. ”
No entanto, em Thunder Bay, Ontário, por exemplo, o mercado do agricultor foi declarado necessário e permanecerá aberto.
- Em Montreal (Canadá), existe uma empresa sem desperdícios para a produção de alimentos para animais a partir de proteína de farinha.
- Em um esforço para reduzir os riscos comerciais em uma disputa com a China, Ottawa aumentou a cobertura de seguro disponível para os exportadores de canola, disse uma corporação do governo canadense na quinta-feira, 13 de junho.
- O impacto esperado no agronegócio do Canadá se deve aos mercados de rochas do COVID-19.