O complexo de estufa de Yaroslavl começou a colher. Os moradores da região em breve terão acesso a tomates e pepinos frescos cultivados no país, além de flores em vasos.
Discurso direto: “O complexo de efeito estufa de Yaroslavl usa um sistema automatizado de controle climático. Há também um complexo meteorológico privado.
Todos esses fatores permitem reduzir o custo de produção com alta qualidade e quantidade garantida de produtos. A proteção das plantas contra pragas e doenças é realizada de acordo com as tendências mais modernas, o método de proteção biológica é aplicado ”, disse Yevgeny Sorokin, chefe do complexo agroindustrial e do mercado consumidor.
Segundo o Ministério da Agricultura da Federação Russa, no ano passado, em conexão com a conclusão do projeto de investimento, foi lançada a quarta fase de uma estufa de 7 hectares. Isso criou centenas de empregos.
Um fazendeiro japonês da cidade de Kashiwa construiu uma estufa na qual a produtividade de alface aumentou 100 vezes.
Além de vegetais, a empresa cultiva rosas há dois anos. O projeto de investimento correspondente foi transferido para uma área de 1,6 hectares. Os investimentos totalizaram 7 milhões de euros.
No final do ano passado, a produção de hortaliças com efeito estufa atingiu 8,8 mil toneladas. A empresa também produziu mais de 2 milhões de vasos de plantas.
Este ano, o “complexo de estufas Yaroslavsky” da LLC planeja cultivar mais de 14 mil toneladas de hortaliças. Nos últimos meses, eles coletaram 11 mil toneladas de pepino e quase 2,5 mil toneladas de tomate.
Os produtos da empresa são muito procurados pelos consumidores do Distrito Federal Central. O complexo de efeito estufa celebrou contratos de fornecimento com redes de varejo federais e com atacadistas nas regiões de Yaroslavl, Moscou, Ivanovo e Vladimir.
- Anteriormente, relatamos que o calor anormal na Ucrânia pode levar a uma perda na colheita de vegetais.
- Também escrevemos que a colheita de hortaliças e bagas do Transcarpathia foi quase completamente destruída.
- Os agricultores de Kuban entregaram 35 mil toneladas de "prazer vegetal" à Rússia.
- Irlanda do Norte O produtor da NI lançou uma loja de vegetais on-line.
- As empresas holandesas lançaram sementes vegetais híbridas para os agricultores.