Segundo o Ministério da Agricultura da Federação Russa, em um futuro próximo, os agricultores do país terão acesso facilitado aos mercados de alimentos com a subsequente venda de produtos agrícolas.
Os funcionários do departamento desenvolveram emendas especiais à lei "Nos mercados de varejo".
De acordo com a vice-chefe do Ministério, Oksana Lut, a iniciativa envolve a liberação de fazendeiros e criadores de gado russos do cartão do vendedor, que todos os agricultores percebedores deveriam ter antes.
Locais para venda em mercados universais serão agora fornecidos de forma simplificada. As mudanças afetarão os cidadãos que possuem fazendas subsidiárias pessoais, hortas e pomares, fazendas e granjas de aves, assim como gerentes e participantes da agricultura camponesa e agrícola.
Oksana Lut enfatizou que a remoção de barreiras administrativas ajudará a reduzir o tempo e os custos financeiros dos pequenos produtores agrícolas associados à venda de mercadorias. Além disso, observa o vice-ministro, a variedade será ampliada e o volume de produtos agrícolas nas prateleiras do mercado será aumentado.