No outro dia, analistas agrícolas compartilharam com o público informações sobre o ritmo de vendas de produtos de girassol no mês passado.
Em particular, ficou claro que em agosto de 2019, quatro vezes mais girassol foi vendido do que no ano anterior.
Além disso, conforme relatado pelo Serviço Estatal Federal, um total de agricultores russos vendeu no mês passado cento e vinte e seis mil e oitocentas toneladas de girassol.
E no período de agosto de 2018 a agosto deste ano, a Federação Russa enviou cerca de sete milhões duzentas e quarenta mil toneladas de girassol para o mercado externo. Para uma comparação clara, observamos que esse número é quinze por cento superior ao volume de exportações da temporada anterior. Com esse número, os agricultores domésticos devem uma colheita generosa recorde.
Deve-se notar também que, de acordo com os resultados da temporada 2018-2019, doze milhões e setecentas mil toneladas de girassol foram colhidas na Federação Russa, que é vinte e três por cento maior que a temporada anterior.
Essas informações foram compartilhadas com uma ampla audiência por representantes do departamento de relações públicas do Ministério da Agricultura da Federação Russa.