No período de 1 de junho a 1 de julho do corrente ano, o comércio entre produtores agrícolas e clientes da Geórgia e da Federação Russa cresceu mais de quatro por cento em comparação com o mesmo período de 2018.
Sabe-se que no momento o volume de negócios ultrapassava seiscentos e setenta e sete milhões e oitocentos mil dólares.
A participação dos produtos russos no faturamento estrangeiro da Geórgia é de cerca de onze e meio por cento do total. Em outras palavras, a Rússia ocupa o segundo lugar no ranking dos parceiros comerciais da Geórgia. Sabe-se que os russos nessa questão perdem apenas para fabricantes e clientes da Turquia.
Não será supérfluo notar que a maior parte das remessas externas da Rússia para a Geórgia são produtos agrícolas e agrícolas.
Não é segredo que nos últimos seis meses, os produtores da Federação Russa enviaram mais de cento e quarenta mil toneladas de trigo ao mercado da Geórgia, além de pelo menos dezesseis mil toneladas de óleo vegetal a partir de sementes de girassol.
Quanto à Geórgia, exporta vinhos, águas minerais e bebidas espirituosas para o mercado russo. No total, tudo isso gera um faturamento de cento e três milhões e meio de dólares americanos.