Devido ao calor anormal deste ano, a colheita na região de Dnipropetrovsk começou muito antes do habitual. Prevê-se um rendimento significativamente menor na região do que no ano passado.
Isso foi anunciado pelo presidente da Associação de Agricultores da região de Dnipropetrovsk, Anatoly Gaivoronsky.
Normalmente, os agrários da região de Dnipropetrovsk começaram a colher em 10 de julho. Este ano eles foram colher mais do que nunca - de 26 a 27 de junho.
“O amadurecimento do pão ocorreu antes do esperado. Há uma violação do enchimento de grãos. É pequeno, não deixou o calor derramar nele. Além disso, muitas colheitas queimaram ”, disse Anatoly Gaivoronsky.
Segundo o presidente da Associação de Agricultores da região de Dnipropetrovsk, os distritos de Nikopol, Pavlogradsky, Sofievsky e Novomoskovsky da região já estão colhendo. O rendimento do trigo é de 2,8 a 5 t / ha, dependendo da área e da quantidade de umidade no campo.
“A produtividade é significativamente pior que no ano passado. Tudo por causa do calor e falta de chuva. O resultado final da colheita de grãos precoces será mostrado por estatísticas sobre a conclusão da colheita ”, acrescentou Anatoly Gaivoronsky.