Na região norte da Ucrânia, agricultores entusiasmados da cidade de Oster, no distrito de Kozeletsky, na região de Chernihiv, se dedicaram ao cultivo experimental de uvas. Com a ajuda de uma cultura incomum para a região, eles buscam desenvolver o turismo.
Os agricultores de Chernihiv estão experimentando e procurando variedades que melhor se adaptam às características climáticas da parte norte do país, diz o diretor agrícola Artyom Sevastyan.
Os agricultores entendem que seu empreendimento é arriscado, uma vez que o clima da região de Chernihiv não é totalmente adequado para o cultivo de uvas. Mas os produtores mais experientes que os ajudam com conselhos estão otimistas.
Assim, o viticultor Leonid Yushchenko acredita que, dado o aquecimento climático, podemos começar a cultivar com segurança essa cultura. O mais importante é acreditar no sucesso e não ter dúvida de que as uvas podem ser cultivadas na região de Chernihiv.
Segundo os agricultores, a primeira colheita das vinhas só pode ser obtida em cinco anos, mas eles não estão apenas interessados no lucro.
Segundo Artyom Sevastyan, os agricultores que cultivam uvas glorificarão a região de Chernihiv e sua cidade de Oster, desenvolvendo turismo verde. E isso será uma grande vantagem para todos, tenho certeza que é um entusiasta.