Exportadores brasileiros enviaram mercadorias perigosas para a região de Kaliningrado: uma remessa de soja "acompanhada" com perigosos objetos de quarentena chegou na região mais ocidental da Rússia.
“Juntamente com 84 mil toneladas de soja, glanders de exportação e uma série de peludos foram encontrados no produto de exportação, o que causa muitos problemas para os agricultores da América do Sul, além dos EUA, Suíça e Japão”, observaram funcionários da Rosselkhoznadzor. - Por exemplo, Ipomoea sem caroço durante o período de crescimento entrelaça-se com plantas cultivadas no bairro, depende delas e afoga completamente seu crescimento e desenvolvimento. Uma vez em campo, a glória da manhã se multiplica e destrói rapidamente plantações inteiras de plantas úteis. ”
Quanto à corda peluda, reduz o rendimento de várias culturas. As sementes desta série têm picos espetados, cerdas com as quais se apegam a pêlos de animais, roupas de pessoas e rodas de carros, o que contribui para a disseminação de ervas daninhas.
Para impedir a disseminação das culturas de quarentena nos campos russos, os funcionários da Rosselkhoznadzor enviaram a soja brasileira para tratamento especial, no qual as sementes da glória da manhã e das fileiras serão completamente privadas de viabilidade.