Uma campanha de marketing de 1,4 milhão de libras do Conselho para o Desenvolvimento da Agricultura e Horticultura (AHDB), apoiada pelo Sindicato Nacional dos Agricultores, incluirá dois picos na atividade promocional: a primeira começa no verão e a segunda em setembro, coincidindo com o pico da oferta cordeiro britânico.
O trabalho tem como objetivo interromper o declínio constante nas vendas de cordeiros e aumentar as atitudes dos consumidores em relação à carne entre vários públicos-alvo diferentes.
A AHDB trabalhará em estreita colaboração com varejistas e empresas de catering para coordenar uma abordagem para promover o setor de ovinos nos próximos meses.Will Jackson, diretor de estratégia de carne bovina e ovina da AHDB, disse: “A AHDB trabalha há vários meses para ver a melhor forma de apoiar o setor de ovinos em face da incerteza. Embora os resultados ainda não sejam claros, focaremos nossos esforços de marketing nas ovelhas nas próximas temporadas para garantir que o cordeiro esteja no centro das atenções dos consumidores. ”
A campanha usará uma variedade de métodos para alcançar o público-alvo, incluindo cartazes widescreen de outdoor, anúncios impressos e canais de mídia social.