Os agricultores de Lugansk, do distrito de Belokurakinsky, visitaram as cooperativas da região de Lviv para fins de treinamento. Durante vários dias, eles se familiarizaram com o trabalho de seus colegas na comunidade de Brody e os delegados fizeram várias visitas às fazendas de Lviv. Eles estavam interessados na experiência de organização de cooperativas de laticínios e desenvolvimentos nesse assunto.
Confira
Os convidados estavam muito interessados na questão da organização de cooperativas. Para que uma cooperativa funcione, você precisa criar confiança em sua organização. Os moradores de Lviv têm muita experiência positiva nesse assunto. Primeiro, eles equiparam os pastos e os plantaram com grama de qualidade. Quando as pessoas viram isso, começaram a participar do trabalho da cooperativa, disse Oksana Veretsun, representante do departamento de desenvolvimento agrícola da Belokurakinskiy RSA.
Na região de Lviv, há experiência no uso de pastores elétricos. O gado pasta em si, é controlado por sensores especiais. Isso economiza significativamente trabalho, tempo e dinheiro. Nas nossas cooperativas, queremos fazer o mesmo, mas para isso precisamos ganhar uma concessão, diz Lyubov Lyashko. Segundo ela, somente ao unir, os agricultores da região de Luhansk poderão alcançar resultados sustentáveis, ajudar-se mutuamente e sobreviver em tempos difíceis para a região.
Os moradores de Luhansk planejam fazer uma segunda visita em maio, a fim de ver na prática como as fazendas de Lviv funcionam e quais tecnologias elas usam.