O grupo Bester de empresas da região de Kiev, que se dedica ao cultivo de esturjão e produz caviar preto, está desenvolvendo capacidades para o cultivo de bagre (africano) e câncer na Austrália. Isso foi anunciado pelo diretor e co-proprietário da empresa Yuri Yaremenko.
Também nos planos imediatos da empresa "Bester" - a construção de uma oficina para o processamento de produtos de peixe. Enquanto o estoque de criação de bagre Clari está crescendo, a fazenda lançou uma planta de processamento experimental.
"Já estamos fabricando produtos - para saber o que fazer com o peixe-gato quando crescer", explicou Yuri Yaremenko. "Embora já entendamos que serão principalmente produtos para lanches".
Os lagostins australianos na fazenda serão cultivados como produtos experimentais. "Ainda temos um território de reserva na instalação onde fizemos uma grande reconstrução para implantar grandes capacidades de câncer", disse o diretor da empresa.
Anteriormente, foi relatado que a empresa de Kiev "Bester" estabeleceu entregas de exportação de caviar preto de sua própria produção para os Estados Unidos da América. Os dois primeiros lotes de produtos já foram enviados para lá.
Para informação, os indivíduos adultos de bagre clarius atingem 170 cm de comprimento e pesam cerca de 60 kg. O tempo médio de vida é de 8 anos.