No campo onde se cultivava cevada de inverno, localizada no distrito de Vitovsky, na região de Nikolaev, houve um incêndio, conforme relatado pelo Serviço Estadual de Situações de Emergência da Ucrânia (SES).
A causa do incêndio não é clara e atualmente está sendo estabelecida por especialistas.
Há informações de que um incêndio que envolveu o campo de cevada e destruiu completamente as lavouras ocorreu imediatamente em três empresas agrícolas. 23 ha de cevada de inverno morreram no incêndio.
Segundo o Serviço Estadual de Situações de Emergência da Ucrânia (SES), um incêndio de cevada foi revelado na videira em 18 de junho às 10:30 no território da vila de Shevchenkovo, no distrito de Vitovsky. As forças de resgate apagaram o fogo em uma área de 23 hectares às 11:02.
Para informação, agrários das regiões de Odessa e Nikolaev já começaram a colher colheitas de grãos e debulhar cevada. Em algumas áreas das regiões de Odessa e Kherson, os agricultores não conseguiram iniciar a colheita devido às fortes chuvas.
Ao mesmo tempo, não choveu em toda a região, mas apenas algumas fazendas foram afetadas. Enquanto os agrários de algumas terras registraram a ausência de chuva, outros observaram chuvas de três meses e até granizo.