Representantes do governo do Território de Khabarovsk divulgaram informações sobre a quantidade de danos causados ao complexo agroindustrial russo como resultado do ataque às enchentes. Portanto, de acordo com especialistas, os danos causados pelo mau tempo na agricultura são estimados em um bilhão de rublos.
Esses dados foram compartilhados com o público por Alexander Shkurin, chefe do Ministério da Agricultura, Comércio, Indústria de Alimentos e Processamento do Território de Khabarovsk. Anteriormente, escrevemos sobre fortes chuvas, que provocaram inundações colossais na vasta região de Amur.
O ministro também enfatizou que a enchente causou a morte de muitas culturas, como resultado do qual o rendimento total da região caiu 20%.
Como resultado, o índice de produção agrícola no território da região após os resultados do ano atual diminuirá oito por cento em relação ao ano passado.
Não será supérfluo notar que no Território de Khabarovsk a área total de territórios inundados e alagados excede 24.000 hectares.
A enchente causou danos aos ativos de 65 empresas que operam em oito regiões da região, totalizando noventa e quatro milhões e meio de rublos.
No entanto, esse valor ainda será ajustado, pois muitas empresas apenas enviam ou preparam documentos com informações sobre os danos.