Pela primeira vez em sete anos, especialistas russos identificaram trigo de primeira classe em campos domésticos. Estamos falando de uma colheita de grãos que cresceu nas terras agrícolas da península da Crimeia.
Com base nos dados que a avaliação da qualidade dos grãos do Centro compartilhou com o público, desde 2012, os grãos de trigo de primeira classe não foram registrados na Federação Russa.
No entanto, 2019 foi um ano inovador - quase trinta e sete por cento do glúten cru foi encontrado nos cereais da Criméia como parte de estudos de laboratório. Quanto à fração de massa da proteína, compõe mais de dezoito por cento em um grão único.
O número de quedas é quinhentos e dezesseis segundos, e a taxa da natureza é setecentos e setenta e sete gramas por litro. O fator vítreo é de sessenta e dois por cento.
Note-se que há sete anos, quase as mesmas características foram registradas para uma colheita de trigo na vasta região de Orenburg. Então o volume do lote de grãos da primeira classe foi de setecentas toneladas.
De acordo com o Center for Grain Quality Control, hoje a qualidade do trigo russo é significativamente maior do que nos anos anteriores. A porcentagem da terceira classe de grãos na massa total da colheita está crescendo.
Os indicadores de volume dos grãos da segunda classe aumentam ligeiramente. E, finalmente, foi revelada a tão esperada primeira classe, que não pode deixar de alegrar tanto os especialistas do setor quanto os fabricantes, distribuidores e compradores.