Na vila de Skoryki, no Ternopil Oblast, no território da fazenda da Ucrânia, existe um jardim de frutas, cuja infraestrutura corresponde aos melhores modelos europeus.
O primeiro lote de jardins foi inaugurado em 2011. Então, esse projeto não gerou muita esperança comercial e, como observou o fundador da empresa Oleg Krizhovachuk, eles começaram a lidar com isso pela alma.
Além disso, as primeiras mudas eram de origem doméstica e seus frutos, como se viu, não atendiam às exigências do mercado. Portanto, para obter ao menos alguma rentabilidade da horticultura, o gerenciamento da fazenda iniciou mudanças radicais, modernizando completamente o jardim. Novas mudas, equipamentos tecnológicos foram adquiridos e um moderno armazenamento de frutas foi construído.
Hoje, o Jardim da Ucrânia é uma produção de alta intensidade de 200 ha. maçãs, peras, framboesas e groselhas. A moderna estação meteorológica da empresa austríaca Pessl Instruments opera no território do jardim, o que permite planejar com êxito o horário de trabalho e simplifica bastante o trabalho para o setor agronômico.
Toda a área sob os estandes é equipada com sistema de irrigação por gotejamento e captação de água com capacidade produtiva de 4,5 mil m³ de água. O equipamento de trator das empresas Kubota, Landini, Lochmann está trabalhando no jardim.
E desde 2015, um moderno armazenamento de frutas opera aqui com uma linha de classificação e uma linha de congelamento de choques.