Segundo os cientistas, hoje pelo menos 5% do rebanho industrial de galinhas tem gota. Isso leva ao abate de uma quantidade significativa de produtos de carne devido a rins, fígado e coração abaixo do padrão.
Na maioria das vezes, a doença é desencadeada por fatores como violação de parâmetros microclimáticos, incluindo alta umidade e baixa temperatura do ar nas residências, falta de exercício, conteúdo de aves na cama molhada, aumento do teor de sal na ração, alimentação de rações afetadas por micotoxinas ou contaminadas com microorganismos.
O grau de defesa imunológica diminui no contexto de distúrbios metabólicos no pássaro. Isso provoca o desenvolvimento de condições secundárias de deficiência imunológica.Você pode descobrir como evitar a propagação da gota no bando industrial de aves e que medidas devem ser tomadas para minimizar os danos dessa doença no Fórum Prático Internacional de Avicultura, que será realizado de 10 a 11 de abril em Lviv.
Durante o festival, o professor Grzegorz Tomczyk, da Polônia, falará sobre as doenças das galinhas e ensinará prevenção e tratamento. Além disso, os avicultores poderão aprender a garantir que os ovos de galinha não apresentem anomalias na aparência e chegar ao comprador absolutamente limpo.