Uma equipe de cosmonautas altamente qualificados da Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos da América (NASA) está se preparando intensamente para o próximo vôo incomum para o espaço interestelar.
O fato é que uma equipe especialmente treinada enfrenta uma tarefa importante - cultivar e controlar a frutificação de uma planta como a pimenta vermelha, com base na Estação Espacial Internacional.
Vale ressaltar que o cultivo de pimenta Capsicum annuum em camas espaciais faz parte da preparação de astronautas da Terra para voar para Marte com uma missão especial.
Sabe-se que você não pode chegar a Marte mais rápido do que em dois anos. É por isso que os astronautas devem estar preparados o máximo possível para prover provisões, incluindo as agrícolas.
Portanto, os participantes da missão receberão material de plantio de frutas e vegetais e meios para cultivá-lo em condições de expedições espaciais, para que os astronautas possam fornecer o nível adequado de nutrientes e minerais, encontrados apenas em vegetais e frutas.
Um dos criadores, que estava envolvido na seleção de culturas para cultivo em condições espaciais, Jacob Tores, observou: “Espanyola e meus pimentões foram escolhidos por uma razão!
O fato é que esse tipo específico de cultura demonstra alta resistência e estabilidade quando cultivada em grandes altitudes. "Hispaniola também tem um período de maturação bastante curto!"
Além disso, as flores dessas pimentas são fáceis de polinizar, mesmo em condições em que a concentração de dióxido de carbono aumenta e a ausência de peso prevalece.
O primeiro lote de sementes de pimenta "ardente" será entregue à Estação Espacial Internacional no final da corrente ou no início da próxima 2020.