Nas extensões do distrito urbano de Gusevsky, localizado na região de Kaliningrado, foi recentemente introduzido um regime de quarentena.
O motivo disso foi uma campanha preventiva destinada a impedir a propagação de uma infecção perigosa (vírus da peste suína africana) de uma das fazendas de suínos da região.
É relatado que a empresa agrícola na qual o vírus eclodiu é chamada de Companhia Báltica da Carne Três e está localizada perto do assentamento de Tamanskoe. O vírus da peste suína africana foi detectado no território da fazenda de porcos em 23 de agosto de 2019. No mesmo dia, a empresa introduziu condições de quarentena.
Não será supérfluo observar que os especialistas confirmaram a presença do vírus ASF em uma empresa de criação de porcos como parte de estudos microbiológicos com base em um laboratório veterinário interdepartamental na região de Kaliningrado.
Especialistas locais fizeram o seu veredicto: no biomaterial dos animais que morreram na Companhia Báltica da Carne Três, foi registrada a presença do genoma da peste suína africana.
Por quanto tempo o regime de quarentena funcionará na empresa e na região não é relatado no momento.