O mel de sálvia é uma variedade rara de produtos similares. É muito valioso devido às suas propriedades curativas e sabor extraordinário. Leia mais sobre este produto útil e incomum abaixo.
Propriedades úteis de mel de sálvia
A cor do mel de sálvia é do âmbar ao dourado escuro. O produto possui uma estrutura líquida, transparente, sem sedimentos. A cristalização não é passível de. Exala um aroma suave distinto e tem um sabor doce, com um toque de amargura.
Você sabe O mel tem a capacidade de remover o álcool do corpo e reduzir as manifestações da síndrome da ressaca.
As qualidades úteis do produto em questão devem-se à sua rica composição química. Além de minerais, o mel de sálvia contém vitaminas B, PP, H, E, ácido ascórbico, ésteres, taninos.
A composição mineral do mel: | Aminoácidos Essenciais: |
|
|
Os produtos em questão adotam quase todas as qualidades do sábio, que é uma das ervas medicinais. Esta planta é cultivada na forma cultivada ou encontrada em florestas como selvagem, quase em toda parte. A flor começa em maio e termina em agosto. Durante todo esse período, as abelhas coletam néctar da planta.
- Devido à combinação harmoniosa de elementos minerais, que são os principais componentes da maioria dos sistemas e órgãos, o mel de sálvia tem um efeito complexo em todo o corpo:
- melhora o desempenho do sistema nervoso, proporcionando um efeito relaxante leve;
- aumenta a estabilidade da pele, bem como suas habilidades regenerativas;
- limpa o sangue;
- ajuda a aumentar o nível de hemoglobina;
- melhora a memória;
- Tem um efeito diurético e laxante leve, devido ao qual a excreção de excesso de líquidos e toxinas do corpo é acelerada;
- fortalece os vasos sanguíneos e reduz sua permeabilidade, o que é uma boa prevenção de trombose e problemas com o sistema cardiovascular;
- restaura o fundo hormonal, o que ajuda a regular o ciclo menstrual nas mulheres.
Que doenças devo usar?
Considerados produtos de mel são usados ativamente na medicina popular e tradicional como medicamento. Possui propriedades anti-inflamatórias, hemostáticas e curativas do sangue, o que permite sua utilização no tratamento de vários órgãos e sistemas, especialmente o trato gastrointestinal.
Gastrite
A causa mais comum de gastrite são bactérias patogênicas. A principal tarefa desta doença é restaurar a microflora normal do trato gastrointestinal, com a qual o mel de sálvia se sairá bem. Ele é tem um efeito antibacteriano, devido ao qual o número de bactérias patogênicas diminui e sua reprodução é interrompida. Devido à presença de um grande número de oligoelementos e vitaminas do complexo B, as membranas mucosas são ativamente restauradas. Os compostos enzimáticos ajudam a melhorar o metabolismo.
Com a gastrite, acompanhada de aumento da acidez, o mel de sálvia é permitido, mas apenas na fase de remissão. É utilizado em conjunto com medicamentos para melhorar o efeito de recuperação e limpeza. Tome 2 horas antes das refeições e uma hora depois, 2 vezes ao dia, criando 1 colher de sopa. eu em 200 ml de água morna. O curso do tratamento é de 2 meses.
Importante! Com gastrite com alta acidez, o mel não deve ser tomado em sua forma pura (apenas diluída em água ou chá) e com o estômago vazio.
Enterocolite
Esta doença é caracterizada por inflamação simultânea no intestino grosso e delgado. Na fase aguda, o uso de um produto como o mel é inaceitável. Durante a remissão, o produto em questão é prescrito como um meio de restaurar a microflora e eliminar bactérias.
Para fins terapêuticos e profiláticos, é permitido o uso de não mais que 100 g de mel por dia: essa quantidade é dividida em várias doses e diluída a cada vez em 200 ml de água em temperatura ambiente. Se você usar imediatamente toda a porção diária, o risco de causar azia aumenta. O curso do tratamento é de 1-2 meses. Para prevenção, realize um curso de 20 dias. Tais cursos podem ser realizados 3-4 vezes por ano.
Você sabe No antigo Egito, Roma e entre os povos eslavos, o mel costumava ser uma alternativa ao dinheiro. Ele foi dado como um dever e também costumava pagar multas ao Estado.
Ácido estomacal baixo
Com baixa acidez, a função motora do trato gastrointestinal e a produção de suco gástrico são reduzidas. Devido à deficiência de ácido, um ambiente favorável é criado para a propagação de bactérias patogênicas que destroem as membranas mucosas dos órgãos, o que pode levar a úlceras ou até câncer.
Para lidar com essas bactérias e iniciar o trabalho do trato gástrico, diariamente por um mês, 30 minutos antes do café da manhã, 2/3 colheres de sopa. o mel é misturado com 0,5 horas de manteiga e comido com um copo de água morna. Ou você pode adicionar este composto ao chá verde. Para melhorar o efeito, você pode combinar esta composição com suco de rowan (50 ml).
Cistite
Essa patologia também é causada por bactérias nocivas que invadem o trato urinário. A cistite causa uma série de sintomas desagradáveis, incluindo dor intensa e dor durante a micção. O chá das folhas de amora com mel ajudará a eliminá-las:
- Para começar, você deve preparar uma decocção. 5 g de folhas secas de mirtilo são adicionados a 200 ml de água e fervidos por 5 minutos.
- O líquido resultante é filtrado e resfriado a + 30 ° C e, em seguida, é adicionada 1 hora de mel.
- A composição deve ser bebida em pequenos goles à noite.
O tratamento é continuado até que os sintomas da cistite desapareçam completamente
Anemia
Com anemia, o número de corpos vermelhos no plasma sanguíneo é bastante reduzido. Para eliminar a patologia, é necessário usar produtos que contenham grandes quantidades de cobre, ferro, potássio e vitaminas do complexo B.
Importante! Antes de usar o mel de sálvia como remédio, consulte seu médico, pois ele não pode ser o principal elemento terapêutico, mas apenas um elemento adicional.
Uma receita altamente eficaz para combater a anemia:
- Em quantidades iguais, tome passas, damascos secos, nozes, cranberries, limão.
- Todos os ingredientes são moídos no liquidificador e colocados em uma jarra de litro.
- Essa quantidade de matéria-prima exigirá 200 ml de mel de sálvia. Ao adicioná-lo, a mistura é bem misturada.
- É necessário comer 2 colheres de sopa. por dia, independentemente da hora de comer. O curso do tratamento é de 2 meses.
100 ml de suco de chokeberry misturado com 1 colher de chá de produto de abelha da sálvia também serão eficazes. Você precisa beber essa composição uma vez ao dia após o café da manhã. O curso do tratamento é de 1 mês.
Contra-indicações
- O produto em questão não deve ser utilizado para:
- uma história de alergias ao pólen de plantas herbáceas;
- intolerância individual ao produto;
- gravidez e hepatite B;
- fases agudas de doenças gastrointestinais;
- diabetes mellitus.
Receitas frias para mel
Para dor de garganta aguda enxágüe: para 200 ml de água a uma temperatura de + 30 ° C, adicione 1 hora de refrigerante e mel. Mexa bem a composição e gargareje imediatamente após dormir de manhã e depois no almoço e à noite após as refeições principais. O curso do tratamento é de 7 dias.
Quando bronquite é usado chá de viburno com mel. Para 200 ml de água fervente, adicione 1 colher de chá de frutas secas ou frescas. Insista 1 hora. Em seguida, coe e adicione 1 parte do produto da apicultura. Essa composição é bebida 3 vezes ao dia após as refeições.
Se os resfriados forem acompanhados de febre, use a seguinte receita:
- Para 1 litro de água fervente, são adicionadas 1 hora de folhas secas e flores de erva de São João, camomila e coltsfoot.
- Cozinhe a mistura por 10 minutos.
- O caldo é resfriado.
- Em seguida, eles consomem 100 ml, diluindo com água morna para 200 ml e adicionando 1 colher de chá de mel, 2 vezes ao dia até que os sintomas desapareçam completamente.
Assim, o mel de sálvia tem um efeito anti-inflamatório e restaurador. Por esse motivo, é utilizado no tratamento de muitas doenças como uma ferramenta adicional ao curso principal dos procedimentos.