Sempre há espaço para as primeiras variedades de tomate no jardim. No sul do país, suas sementes podem ser semeadas diretamente no solo, mas as mudas permitirão que você obtenha produtos anteriores. Aprendemos mais sobre um híbrido de tomate maduro precoce chamado My Love F1, sobre suas principais características, vantagens sobre outras variedades e desvantagens, além de como cultivá-lo.
História da criação de variedades
Variedade My Love F1 é um híbrido criado por um criador profissional - candidato a ciências agrícolas L. A. Myazina. Em 2008, foi incluído no Registro Estadual da Federação Russa e recomendado para cultivo em todo o país. Pode ser cultivada em solo não protegido e em vários tipos de abrigos.
Você sabe As variedades de tomate vermelho são consideradas as mais úteis devido ao alto teor de carotenóide licopeno, que tem um efeito benéfico na visão e no sistema cardiovascular e é a prevenção do câncer.
Caracterização e descrição da variedade
Essa é uma variedade precoce, cujos frutos podem ser colhidos após 85 a 100 dias a partir do aparecimento das mudas. Essa planta determinante forma um arbusto padrão poderoso, levemente decíduo, com 0,5 m de altura.
Em condições de estufa, pode crescer até 1,2 me, em camas abertas, é mais curto. Para de crescer após o aparecimento da quinta inflorescência, a variedade é despretensiosa e resistente a mudanças de temperatura e clima quente, possui boa imunidade e, graças ao seu amadurecimento precoce, não tem tempo para ser afetada pela praga tardia.
Produtividade
Com a criação de condições favoráveis e cuidados adequados, o rendimento pode chegar a 10 kg a partir de 1 m². Às vezes, de um arbusto, coletamos até 5 kg de produtos.
Preste atenção a outras variedades de tomates determinantes:
Descrição do feto
Em cada mão, 5 a 6 frutos vermelhos unidimensionais estão amarrados. Eles têm uma forma arredondada, nervuras leves e um nariz característico, que pode estar ausente em más condições climáticas. Pequenos frutos de densidade moderada e um peso médio de 150-200 g têm 6 câmaras de sementes. A polpa é macia e doce, derrete na boca. Tomates pequenos são ótimos para preparar uma variedade de pratos e preservação.
Vantagens e desvantagens da variedade
- Comparado a outras variedades, o híbrido My Love F1 tem as seguintes vantagens:
- amadurecimento precoce e amigável da colheita;
- não há necessidade de liga e enteado;
- capacidade de crescer bem em solo protegido e desprotegido;
- os frutos não quebram;
- apresentação de produtos;
- bom gosto;
- uso universal de frutas;
- tomates são bem transportados;
- resistência a doenças;
- tolerância à seca.
Você sabe O berço do tomate é a América do Sul, a saber: o território do México. Ainda existem espécies selvagens desta cultura.
- As desvantagens deste híbrido incluem o seguinte:
- não tolera o resfriamento e é cultivada em abrigos nas regiões norte;
- exigente em fertilizantes;
- em liga de terra protegida é necessária;
- não há como coletar seu próprio material de semente.
Momento aceitável para crescer
Os híbridos iniciais de tomate são plantados em um local permanente em solo protegido ou desprotegido com 50 a 55 dias de idade. Em média, leva cerca de uma semana para a germinação das sementes de tomate. As mudas são plantadas quando o solo aquece até + 12 ° C. A ameaça de geada deve passar e uma temperatura do ar de pelo menos + 15 ° C deve ser estabelecida.
Na zona intermediária da Federação Russa, esse clima geralmente é observado nos primeiros dez dias de junho. Nos abrigos, você pode pousar algumas semanas antes. Nas regiões sul, as sementes de tomate de maturidade precoce ou média podem ser semeadas no solo a partir do final de abril.
As regras básicas para o cultivo de variedades em casa
Para obter uma colheita precoce, a variedade de tomate My Love F1 é cultivada em mudas.
Cultivo de mudas
Para o cultivo de tomates, você pode usar o solo adquirido ou fazer você mesmo. Para fazer isso, você pode misturar húmus, solo com folhas de grama e turfa na proporção de 1: 1: 1 e desinfetar a mistura no forno ou despejar permanganato de potássio. Em seguida, em um balde de mistura de solo acabado, adicione 1,5 colher de sopa. cinza, 3 colheres de sopa. eu superfosfato, 1 colher de sopa. sulfato de potássio e 1 parte de uréia.
Um recipiente para o cultivo de tomates (caixas, panelas, recipientes caseiros) é preenchido com a mistura pronta. A profundidade deve ser de cerca de 10 cm e a capacidade de recipientes individuais deve ser de pelo menos 0,5-1 l. As sementes antes do plantio devem ser processadas colocando-as em uma solução fraca de permanganato de potássio por 20 minutos e depois enxaguando com água limpa e secando. Se desejado, eles ainda podem ser germinados.As sementes são plantadas em caixas de acordo com o padrão de 4 × 2 cm e 1-2 sementes são colocadas em recipientes separados. A semeadura é realizada a uma profundidade de cerca de 1 cm em um substrato úmido. Em seguida, cubra o recipiente com as culturas com um filme e transfira para um local quente e escuro (+ 22 ... + 25 ° C), monitore a umidade do solo e ventile diariamente durante um curto período de tempo. Após a germinação das sementes, o filme é removido e os recipientes são transferidos para um local bem iluminado, com uma temperatura de +12 ... + 16 ° C por uma semana.
Depois, você pode aumentar a temperatura do ar para +20 ... + 24 ° C. As plantas que crescem em caixas de mudas, quando duas folhas verdadeiras aparecem, mergulham em recipientes separados. É necessário monitorar o teor de umidade do solo e, se necessário, derramar em água morna. A princípio, um frasco de spray é usado para isso, até que os brotos fiquem fortes.
Além disso, você precisará realizar 3 curativos:
- O primeiro - uma semana após um mergulho ou 3-4 semanas após a emergência.
- Segundo - quando serão 10 dias após a primeira alimentação.
- Terceiro - uma semana antes de pousar em um local permanente.
Ao mesmo tempo, é melhor usar fertilizantes prontos, como Effekton, Gumi Kuznetsova, Agricola ou Kemira Lux. Algumas semanas antes do plantio, as plantas são endurecidas na varanda e acostumadas ao sol.
Preparação de uma parcela para plantio de mudas
Um local sob os canteiros de tomate é escolhido bem iluminado pelo sol, nivelado, onde não há correntes de ar fortes e ocorrência próxima de água subterrânea. É desenterrado, as ervas daninhas são removidas e o húmus (4-5 kg por 1 m²) é adicionado juntamente com fertilizantes minerais (50 g de superfosfato por 1 m²). Na primavera, a terra é afrouxada e são adicionados excrementos de frango (1 kg por 1 m²), cinzas e sulfato de amônio (25 g por 1 m²).
O solo do tomate deve ser água e respirável, além de fértil. Areia grossa ou serragem são adicionadas a solos muito densos para facilitar a soltura. No local selecionado nos 3 anos anteriores, as culturas de sombra noturna não devem crescer. É melhor escolher camas onde abobrinha, pepino, cenoura, couve e verdura cresceram anteriormente.
Importante! A acidez do local deve estar na faixa de 6,5 a 7 pH. Com maior acidez do solo, faça um depósito de calcário na taxa de 500–800 g por 1 m².
Tecnologia de plantio de mudas
Para plantar mudas, você deve escolher um dia nublado ou à noite. As plantas são plantadas em poços, que são escavados de acordo com o esquema recomendado para variedades determinantes. Ao mesmo tempo, os corredores medem 60 cm e as distâncias nas fileiras entre os arbustos de tomate são de 30 cm e os próprios leitos estão localizados de norte a sul.
Se não foram fertilizados na primavera ou no outono, um punhado de húmus e 15 g de superfosfato são colocados em cada buraco, depois são regados com água e misturados com pás. O plantio pode ser escalonado 40 × 40 cm, e as plantas são colocadas em um buraco, espalhando as raízes e aprofundando-se no cotilédone. Em seguida, adormeça suavemente e tampe o solo nos buracos.
Importante! Em espécimes cobertos de vegetação, as folhas inferiores são removidas e plantadas com uma inclinação para o sul.
Cuidados com as culturas
Após o plantio, o tomate precisa fornecer o cuidado ideal, que consiste em regar adequadamente, cobertura, cultivo e capina.
Regras de rega
A primeira vez após o transplante de mudas foi regada após 3 dias. A irrigação adicional é realizada 1-2 vezes por semana. Ao mesmo tempo, eles são guiados pelas condições climáticas e pela temperatura do ar. Regada com água aquecida e somente sob a raiz, evitando o contato com a massa verde das plantas.
Você pode organizar a irrigação por gotejamento. Embora a variedade de tomate My Love F1 tolere bem a seca, ela deve ser regada a tempo, pois essa cultura cresce bem e produz frutos com um teor de umidade do solo de 85 a 90%.
Top vestir
Em terras pobres, a cobertura pode ser aplicada a cada 2 semanas.
Se as camas para os tomates foram preparadas adequadamente, basta alimentar os tomates três vezes:
- 3 semanas após o desembarque;
- no início da floração;
- quando as flores florescem no terceiro pincel.
Você pode usar os seguintes curativos, alternando orgânico com mineral:
- Fertilizantes complexos pré-fabricados, como o Signor Tomato, Ideal.
- Em um balde de 10 litros, dilua ½ litro de verbasco e 1 colher de sopa. nitrofoski.
- Em um balde de água, dilua 0,5 l de fezes de frango e adicione 1 colher de sopa. superfosfato e sal de potássio.
- Faça o seguinte concentrado nutritivo - despeje um balde de verbasco, 2 baionetas de uma pá de cinzas, 2 kg de fermento, 3 litros de soro de leite e 4 baldes de urtiga picada (ou ervas daninhas) em uma capacidade de 200 litros. Adicione água e cubra com um filme em que todos os componentes fermentem por 2 semanas. 1 litro do concentrado acabado é produzido em um balde de água.
No início da floração, a aparência dos ovários deve ser estimulada por pulverização com uma solução de ácido bórico: 10 ml de ácido bórico são adicionados a um balde de 10 litros.
Pasynkovka e formação de um arbusto
Em camas abertas, os arbustos de tomate da variedade My Love F1 não podem ser enteados, mas isso atrasará um pouco o recebimento de frutas maduras. Se você remover o segundo enteado, os tomates serão maiores e amadurecerão mais rapidamente, mas, em geral, o rendimento de tal arbusto cairá.
Cultivo do solo e capina
1-2 vezes por mês, as camas são afrouxadas a uma profundidade de cerca de 10 cm e combinam esse procedimento com a remoção de ervas daninhas. As ervas daninhas devem ser removidas. Você pode salvar-se dessas obras se mulch as camas.
Pragas e doenças da variedade
O tomate é resistente a muitas doenças e geralmente consegue amadurecer antes da praga, mas a pulverização preventiva não interfere, especialmente em um clima úmido que contribui para o desenvolvimento de doenças.
3 semanas após o transplante, recomenda-se tratar as plantas da praga tardia com líquido de Bordeaux. Variedade de tomate Meu amor F1 pode ser afetado por manchas marrons, quando manchas acinzentadas com um revestimento aveludado aparecem na parte inferior da folhagem e depois as folhas desbotam. Nesta doença, são usados medicamentos do tipo Hom.
Ursos, colher larvas, wireworms, lesmas podem trazer danos à cultura. Em condições de estufa, moscas-brancas são adicionadas a eles. Contra o urso, eles usam preparações especiais como "Thunder" ou "Medvetox". A minhoca é destruída com a ajuda da preparação de Bazudin e as plantas são polvilhadas com pimenta das lesmas. As moscas brancas são destruídas com os inseticidas apropriados do tipo Confidor.
As medidas preventivas são as melhores:
- nas estufas não permitem um excesso de umidade e estagnação do ar, muitas vezes ventilam;
- fazer escavações no outono com a remoção e queima de ervas daninhas e copas;
- Não use água fria para irrigação;
- desinfetar a mistura do solo e sementes;
- remover ervas daninhas que podem espalhar pragas e doenças;
- aderir à rotação de culturas e não plantar tomates perto de batatas;
- inspecione periodicamente as plantas quanto a danos causados por pragas e doenças.
Regras de colheita e armazenamento
Os frutos da cultivar de tomate My love F1 amadurecem juntos e a parte principal da colheita pode ser colhida em apenas 2 vezes. Cópias de tomates que não tiveram tempo de amadurecer antes que a geada possa ser arrancada com verde-marrom e amadurecido.
Os tomates são armazenados no porão em caixas, embrulhados em papel e virados com o rabo para cima ou cobertos com serragem. O número de camadas de tomate não deve ser superior a três. Se não houver adega, use uma geladeira. Na geladeira, é melhor guardar os tomates embrulhados em papel e, em nenhum caso, colocá-los em um saco plástico. Periodicamente, os vegetais são classificados no depósito.
Os tomates híbridos Love My F1 podem ser cultivados em qualquer região do país, enquanto eles têm a capacidade de amadurecer cedo e trazer uma boa colheita com a técnica de cultivo correta.Você sabe Para fazer tomates amadurecerem com leite ou frutas amarronzadas amadurecerem mais rapidamente e ficarem vermelhas, elas são colocadas em um saco de papel com uma maçã. O gás etileno liberado por esta fruta acelera o amadurecimento dos tomates.