Rabanete Cherriet F1 - um híbrido inicial de frutos grandes destinado ao cultivo durante todo o ano. A variedade é dotada de excelentes propriedades comerciais, por isso ganhou boas críticas entre os jardineiros. Leia mais sobre as características deste rabanete, bem como sobre as características de seu cultivo, leia este artigo.
História e Características
Primeiro, consideraremos as características varietais características do Cherriet F1, além de nos familiarizarmos com suas vantagens e desvantagens.
Reprodução
Cherriet F1 - um híbrido de criação holandesa, criado no início dos anos 2000. Este rabanete é o resultado do cruzamento de várias variedades; portanto, o híbrido reuniu todos os melhores indicadores de seus antecessores.
Você sabe Os topos de rabanete contêm substâncias muito mais valiosas do que a própria colheita de raízes.
Descrição da nota
A planta forma uma saída de folha semi-vertical. A lâmina da folha é estreita obovada, de cor verde acinzentada. Pecíolos são pintados em intensa cor azul-violeta. As culturas de raízes vermelhas são caracterizadas por uma forma arredondada com uma cabeça convexa.
A polpa dos vegetais de raiz é branca como a neve, macia e suculenta. A severidade do paladar é média. O peso médio dos rabanetes comercializáveis é de 28 a 30 g. A produtividade depende da composição do solo e das condições climáticas - 2,5-3 kg de raízes podem ser colhidas em 1 m² de terra.
Galeria de Fotos
Vantagens e desvantagens
- As principais vantagens do Cherriet F1 incluem:
- datas de maturação precoce (18 a 20 dias);
- alto rendimento de aproximadamente o mesmo tamanho e formato das raízes;
- a polpa não possui espaços vazios, mesmo em grandes culturas de raízes;
- a ausência de problemas como fotografar e florescer;
- não caprichoso em termos de clima;
- demonstra resistência a doenças que freqüentemente afetam uma dada cultura;
- não responde à noite e às geadas da primavera;
- a cultura suporta o transporte por longas distâncias, mesmo na presença de danos;
- o prazo de validade na geladeira chega a 30 dias sem transformações perceptíveis na forma e no sabor originais.
- O híbrido apresentado tem desvantagens, embora não sejam significativas:
- a complexidade do processamento e alimentação;
- devido ao rápido amadurecimento, o vegetal pode acumular produtos químicos e compostos nocivos.
Você sabe O agricultor israelense Nissan Tamir conseguiu cultivar um rabanete de 10 kg. Esta é a maior cópia hoje do Guinness Book of Records.
Semeando em campo aberto
Crescer Cherriet F1 envolve seguir várias regras.
O momento
O híbrido é cultivado com sucesso de meados de março até o final de novembro. No entanto, esses termos são permitidos em um clima quente e apropriado. Em média, recomenda-se o rabanete para começar a crescer no início de abril. Alguns agricultores praticam a semeadura de inverno dessa safra.
Seleção de assento e rotação de culturas
A cultura é muito bem-sucedida na frutificação em áreas com solos argilosos arenosos e leves. Nesse caso, a acidez do solo deve estar entre 6,5 e 6,8 pH. Mas é indesejável plantar um rabanete em solos salinos. Não tolera a seca e o solo excessivamente úmido.Culturas crucíferas (mostarda, colza, canhoto, rutabaga, couve e outras) não são permitidas como antecessoras.
Importante! Semear rabanetes após quaisquer plantas crucíferas é perigoso, porque a cultura não será capaz de se desenvolver normalmente - experimentará uma falta de nutrientes.
O esquema e a profundidade das culturas
Execute o processo de semeadura usando a seguinte tecnologia:
- Na cama arada, faça furos de até 2 cm de profundidade.A distância entre as fileiras deve ser de pelo menos 15 cm.
- Umedeça generosamente os poços com água aquecida ao sol.
- Coloque as sementes preparadas nos caroços a uma distância de cerca de 4 cm uma da outra.
- Polvilhe os orifícios com uma pequena camada de terra, mas não aperte.
Cuidados adicionais
Para obter o máximo rendimento possível de Cherryt F1 dos canteiros, você deve seguir as regras para cuidar da colheita.
Rega
Durante toda a estação de crescimento, os brotos e, em seguida, as raízes, precisam de água suficiente com água morna. Ao mesmo tempo, verifique se a água não fica estagnada no jardim. Caso contrário, as colheitas de raízes começarão a apodrecer.
Aplicação de fertilizantes
Após 7 a 10 dias após o surgimento de mudas, fertilize os plantios. Derrame os corredores com água e, em seguida, dilua com água em uma proporção de 1 a 10 excrementos de frango.
Importante! Os fertilizantes devem estar com moderação. Se você alimentar demais o rabanete, a maior parte da semeadura será em flechas.
Cuidado do solo
Para manter a umidade do solo e para uma melhor penetração de ar e nutrientes nas raízes, afrouxe o solo superficial do leito regularmente.
Cobrir o solo com húmus seco e adubo. A cobertura morta permite que a terra mantenha o solo quente e úmido. E antes de aplicar a cobertura morta, é necessário tratar cuidadosamente a área a partir de ervas daninhas.
Colheita
O Cherriet F1 sai no menor tempo possível - 18 dias após os primeiros brotos, as raízes estão prontas para a colheita. No entanto, não se apresse demais com a colheita. O momento ideal para a colheita é quando o feto atinge um peso médio (30 g). Nesse caso, a qualidade da colheita será maior.
Certifique-se de alinhar todas as culturas de raízes maduras - corte as partes superiores a 2-3 cm do rabanete e as raízes. O vegetal é consumido fresco, é perfeito para saladas leves leves e lanches. Às vezes, rabanetes são em conserva ou enlatados.Como você pode ver, o cultivo de rabanetes Cherriet F1 não é nada difícil. Depois de gastar a quantia mínima de dinheiro, tempo e esforço, qualquer proprietário de uma cabana de verão poderá obter uma colheita decente de rabanete de alta qualidade.