O diabetes mellitus faz com que as pessoas doentes monitorem cuidadosamente sua dieta. Qualquer produto é examinado para saber como aumenta o nível de açúcar no sangue e se existe a possibilidade de reduzir o açúcar através da nutrição. Um produto tão acessível, como cebola, não é apenas permitido com esta doença, mas também pode ajudar. Aprendemos como consumir cebola assada para diferentes formas de diabetes, quais propriedades ela possui e quais podem ser úteis, como armazená-la.
Características e composição química de cebolas assadas
As cebolas, mesmo após o tratamento térmico, retêm quase todos os nutrientes. O conteúdo calórico desse produto é de apenas 35 a 36 kcal.
A composição da BJU em 100 g é a seguinte:
- proteínas - 0,89 g;
- gorduras - 0,1 g;
- carboidratos - 7,24 g.
O resto é predominantemente água e fibra alimentar. Quase todas as vitaminas (um grupo de vitaminas B, C, PP) e minerais no produto cozido são preservadas.
Os seguintes minerais são encontrados em 100 g de cebola assada salgada:
- potássio - 119 mg;
- cálcio - 23 mg;
- magnésio - 8,25 mg;
- ferro - 0,31 mg;
- zinco - 0,12 mg;
- sódio - 126 mg.
Você sabe Uma baixa quantidade de XE também é encontrada em outros vegetais - brócolis (0,5 XE), cenoura (0,5 XE), pepino (0,17 XE), tomate (0,33 XE), berinjela (0,33 XE), repolho Pequim (0,17 XE), rabanete (0,25 XE).
É possível comer cebola cozida para diabetes tipo 1 e tipo 2
A diabetes tipo I é caracterizada pela diminuição da produção de insulina pancreática.. Eles precisam monitorar a vida inteira e calcular a dose correta de insulina com base nas unidades de pão consumidas. Estas são unidades convencionais iguais a 10-12 g de carboidratos e requerem a entrada de 1,4 unidades de insulina. Na cebola, eles são tão baixos (0,67 XE por 100 g de produto) que esse vegetal, quando consumido menos de 200 g, pode ser ignorado na preparação do menu.
Com o diabetes mellitus tipo II, os pacientes geralmente apresentam excesso de peso, por isso é importante que eles sigam dietas com pouco carboidrato e calorias. As cebolas cozidas são alimentos de baixa caloria que podem ser consumidos com diabetes todos os dias. É indicado para diabéticos com qualquer tipo desta doença.
- Além disso, este produto com aumento de açúcar será útil da seguinte maneira:
- Iodo. Participa no metabolismo e contribui para a produção normal de hormônios.
- Chrome. Promove uma melhor absorção de açúcar.
- Glicina. Ajuda a diminuir o açúcar no sangue.
- Vitaminas e minerais úteis necessários para o funcionamento normal do corpo.
- Compostos contendo enxofre que ajudam a manter os níveis de insulina no sangue.
Propriedades de cebola assada
As cebolas cozidas preservam a utilidade do produto fresco, mas são mais úteis, pois não irritam as mucosas. Seu efeito no corpo é mais suave e a lista de suas contra-indicações é mais curta.
Você sabe A casca de cebola inclui a maior parte de todos os compostos sulfurados, portanto, com diabetes, é útil beber sua decocção. Para isso, um punhado de cascas é derramado com água fervente e insistido por 20 minutos. Eles bebem durante o dia, quando querem beber, adicione ao chá.
Benefícios e propriedades curativas
- As cebolas cozidas não apenas ajudam a diminuir o açúcar no sangue, mas também têm os seguintes efeitos positivos no corpo:
- fitonídeos e alicina contidos na composição matam micróbios, fungos e bactérias;
- contribui para a normalização da pressão;
- útil para doenças cardiovasculares;
- fortalece o sistema imunológico;
- melhora a visão;
- ajuda com tosse e resfriados;
- indicado para o tratamento de hemorróidas;
- reduz a quantidade de colesterol ruim no sangue;
- promove a cicatrização de feridas, alivia processos inflamatórios na pele.
Danos e possíveis contra-indicações
Apesar da utilidade cebolas, mesmo quando assadas, podem ser contra-indicadas em algumas doenças crônicas do trato gastrointestinal e hepático, especialmente na fase aguda. Uma alergia ou intolerância individual a este produto raramente é possível; portanto, ao decidir usar este vegetal, você deve consultar seu médico.
Como usá-lo corretamente e com que frequência
O sabor do vegetal cozido é muito bom, não é tão cáustico quanto cru. Este vegetal é cozido inteiro ou cortado em pedaços grandes (geralmente em duas metades). O processo de cozimento em si é realizado usando um forno ou micro-ondas.
Importante! Para assar, é melhor escolher cebolas de tamanho médio, pois acredita-se que elas contenham o maior número de elementos úteis.
Recomenda-se assar os vegetais da seguinte forma:
- No forno sem casca. Pegue 5 cabeças médias de cebola e divida com uma faca em 4 partes. Em seguida, espalhe-os um pouco por cima com óleo vegetal (de preferência azeite) e adicione um pouco de sal. Coloque tudo em uma frigideira ou em uma assadeira especial e cubra com papel alumínio por cima. Após 30 minutos, o prato está pronto.
- No forno com casca. Pegue 1 cebola grande, lave bem em água corrente, mas não retire a casca. Vegetais nesta forma são cozidos por 30 minutos. Assar com casca será mais útil, pois reduz efetivamente o açúcar no sangue.
- No microondas. Neste caso, a casca é removida das cabeças de cebola. Em seguida, coloque no microondas e asse por 4-8 minutos, dependendo do tamanho do vegetal.
Eles recomendam consumir 1 cebola cozida média ao longo do dia. Pode ser consumido com o estômago vazio todas as manhãs como um tratamento para reduzir o açúcar, ou você pode simplesmente usá-lo como acompanhamento para diferentes pratos. É melhor escolher um forno com casca para tratamento.
Recomendações para armazenar cebolas assadas
Este produto deve ser colocado em um recipiente hermético e colocado na prateleira da geladeira. Armazene no máximo 5 dias.
Importante! Este produto é usado para melhorar a condição dos diabéticos apenas como adjuvante e não substitui o tratamento principal. Não pode ser consumido incontrolavelmente.
As cebolas cozidas beneficiarão todos os tipos de diabetes. Os diabéticos podem incluir este produto no menu todos os dias, mas é necessário lembrar um senso de proporção.