O hobbit de Crassula (ou Crassula) é uma cultivar derivada do Crassula ovóide, chamada de "árvore do dinheiro". Considere que tipo de planta é, como cuidar e propagá-la, que dificuldades você pode encontrar.
Descrição botânica da planta
Esta é uma planta suculenta perene do gênero Crassulaceae da família Crassulaceae. Difere do Crassula ovoide, com base no qual foi obtido cruzando com o Milk Crassula, apenas na forma de folhas. Parece uma árvore com lençóis incomuns em forma de folheados embrulhados em um tubo. Cresce lentamente e se ramifica bem, tem um tamanho mais compacto do que uma árvore de dinheiro. Como muitas mulheres gordas, as hastes se tornam duras e marrons com o tempo. Sob a luz solar direta, a folhagem assume um tom carmesim.
Em casa, raramente floresce, flores brancas ou rosadas. Nesse caso, apenas plantas velhas florescem pelo menos 10 anos.
Sistema raiz | Superfície |
Caule | Árvore |
Forma de folha | Tubular ou em forma de taco |
Cor da folha | Verde |
Cor da flor | Branco ou rosado |
Condições confortáveis para cultivar uma casa
Eles contêm essa variedade da mesma maneira que outras Crassula (Crassulaceae).
Iluminação
Crassulas adoram boa iluminação e preferem luz difusa. Eles são melhor cultivados no lado leste ou oeste. Você pode colocar as janelas voltadas para o sul, pois essas suculentas são capazes de transportar os raios diretos do sol. Sob sua influência, o hobbit nas extremidades de Crassula, nas folhas dos túbulos, é pintado de escarlate.
Após o inverno, recomenda-se que uma garota gorda se acostume ao sol gradualmente, protegendo-o durante o período de maior atividade solar.
Nas janelas do norte, a planta se estica, perde sua aparência decorativa. Lá, ele estaria melhor organizando a luz de fundo, especialmente no inverno.Importante! Para o desenvolvimento uniforme da coroa, recomenda-se que o crassula do hobbit seja virado para o sol em direções diferentes.
Temperatura
Durante a estação de crescimento, o melhor regime de temperatura para a crassula do hobbit será um intervalo de + 20 ... + 25 ° C. No inverno, aconselha-se a organizar um período de descanso com uma diminuição da temperatura para + 8 ... + 10 ° C. Este modo pode ser alcançado na varanda isolada. Crassula é capaz de tolerar temperaturas de até -2 ° C, mas será melhor se a temperatura no inverno não cair abaixo de + 6 ° C.
Se a planta permanecer em uma sala aquecida, ela deverá ser afastada da bateria. Se não for possível baixar a temperatura no inverno, os caules do Crassula podem esticar e perder folhas.
Humidade do ar
Crassula, o hobbit, tolera o ar seco e não é necessário borrifá-lo. Às vezes, recomenda-se limpar as folhas do pó com um pano úmido.
Você sabe A variedade de hobbit de Crassula foi criada na década de 70 do século XX, quando o livro "O Senhor dos Anéis", de John Tolkien, saiu e ganhou popularidade, de modo que a nova variedade recebeu o nome da raça fictícia do protagonista.
Home Care
Crassula, o hobbit, é despretensioso, mas isso não significa que você possa esquecê-lo e não prestar atenção. No cuidado com esta planta de interior, possui suas próprias características e regras que devem ser seguidas.
Rega
A planta é tolerante à seca e não gosta do alagamento do solo, como todas as plantas suculentas. É capaz de reter a umidade da folhagem, é ela quem é o melhor indicador da necessidade de rega. Com a falta de umidade, as folhas ficam letárgicas e macias.
Crassula é regada com moderação, com secagem da parte superior do solo. No calor, duas regas por semana serão suficientes e, no inverno, a baixas temperaturas, é suficiente regar uma ou duas vezes por mês. Para irrigação, levar água à temperatura ambiente, que foi defendida por vários dias. Chuva moderada ou água derretida, aquecida à temperatura da sala onde a crassula cresce, é bem adequada.
Você sabe Você pode amolecer a água congelando-a em 2/3 no freezer ou no inverno na varanda em temperaturas abaixo de zero. Em seguida, o líquido não congelado deve ser drenado quebrando um buraco no gelo, e o próprio gelo deve ser trazido para a sala para que derreta. É útil usar essa água não apenas para irrigação de krassula, mas também para beber.
Top vestir
O hobbit é alimentado com a crassula durante a estação de crescimento: de março a outubro. Desde o início da primavera e todo o verão, é alimentado 2 vezes por mês e, quando começa a ficar mais frio em setembro, a alimentação é reduzida para 1 vez por mês. De outubro até o início de um novo período de atividade, a planta deixa de fertilizar. Uma exceção é feita apenas se a planta começar a lançar pedúnculos. Nesse caso, é alimentado 1 vez por mês.
Para a alimentação, é mais conveniente usar fertilizantes líquidos prontos para suculentas. Uma planta não muito tempo atrás plantada em solo nutriente, crescendo bem e com folhas grossas, você não pode fertilizar por algum período. Levará todas as substâncias necessárias do solo e a superalimentação é indesejável.
Importante! Às vezes, as suculentas podem ser fertilizadas com cinzas, porque existem fósforo e potássio necessários para a planta. Para isso, as cinzas são criadas em água para irrigação ou instiladas no solo com 2 cm de profundidade.
Poda
A planta em si cresce bem no bonsai sem o envolvimento humano. Aparar esta planta não é necessário.
Se os galhos começam a aparecer perto do solo e o crusulus assume a forma de um arbusto, para dar a aparência de uma árvore, os rudimentos dos galhos de crescimento baixo são arrancados até que o caule central se torne um tronco. Quando a planta cresce na altura desejada, você precisa beliscar a parte superior.
Transplante
O hobbit Crassula é transplantado quando as raízes dominam todo o espaço da panela e é necessária uma capacidade maior. Isso geralmente acontece uma vez a cada 3 anos, na primavera. O transplante é realizado pelo método de transbordo. Uma panela é selecionada em diâmetro igual a aproximadamente o tamanho da coroa.
Recipientes largos e rasos, como uma tigela, são adequados para plantar o Crassula. É melhor se eles são feitos de cerâmica de ponderação. Certifique-se de verificar se há orifícios de drenagem neles. Também é necessário estocar drenagem (pedra britada, argila expandida, tijolo quebrado) e terra bem permeável para o plantio. Crassules não toleram estagnação da água.Você pode comprar solo pronto para cactos e suculentas, ou pode cozinhar sozinho. Por exemplo, para preparar essa mistura: misture grama, turfa, terra de folha e areia em uma proporção de 2: 2: 2: 1. Um pouco de carvão será bom para adicionar a esta mistura.
Drenagem, parte do solo acabado é colocada na panela e o Crassula transplantado é colocado junto com um pedaço de terra, tomando cuidado para não danificar as raízes frágeis. Em seguida, a flor é coberta com a mistura restante do solo. O colo da raiz deve estar no mesmo nível que antes do transplante. Crassula o hobbit por um tempo, até que se enraíze, mantenha-se afastado do sol e não regue, apenas umedeça levemente o solo com um pulverizador.
Propagação por estacas
O hobbit Crassula é propagado principalmente por estacas. Para isso, são utilizadas mudas de folhas e caules. O processo de enxertia é melhor realizado no período ativo da vida da planta - na primavera ou no verão. Para fazer o enraizamento, pegue folhas ou estacas de 6 a 10 cm de comprimento e as estacas para plantio são levemente secas por vários dias. Em seguida, são plantadas em um recipiente com solo preparado.
O solo para plantio pode ser comprado em uma loja de jardinagem ou você mesmo pode prepará-lo. Para fazer isso, misture 2 partes de solo foliar, 1 parte de solo de grama e 1 parte de areia limpa. Você pode realizar o processo de enraizamento na água, na qual o pó de carvão ativado é agitado para desinfecção. Após o aparecimento do sistema radicular, as plantas jovens são plantadas em pequenos recipientes com um diâmetro de 5-6 cm.
Vídeo: Corte do hobbit
A reprodução também pode ser realizada com o material de sementes adquirido, mas esse método não é tão produtivo quanto as estacas e é mais longo. Em casa, tentar obter sementes é impraticável, pois a planta raramente floresce e é um híbrido.
Possíveis dificuldades crescentes
Crassula o hobbit é bastante resistente a muitas doenças de plantas de interior. Permite alguns desvios no regime de temperatura, em relação à iluminação recomendada, normalmente tolera a ausência de umidade e fertilizantes. Deve-se notar que essa cultura não tolera alagamentos, falta de drenagem e estagnação da umidade no solo pode provocar muitas doenças fúngicas.
Se você agir em tempo hábil, o Crassule pode ajudar. Para fazer isso, transplante em um novo solo estéril. O solo velho é cuidadosamente removido do sistema radicular e as raízes podres são removidas. Prevenção da doença é a irrigação mínima e boa drenagem.Importante! O excesso de enchimento geralmente causa o aparecimento de podridão, que afeta as raízes e, em seguida, as folhas e o caule da planta. Quando aparece, um revestimento rosa esbranquiçado aparece no pescoço da raiz. Se o caule estiver macio, a planta não poderá mais ser salva.
Você também pode encontrar um problema como queda de folhas.
Os seguintes fatores podem levar a esse fenômeno:
- rega excessiva;
- excesso de fertilizante no solo;
- temperatura muito alta.
Falta de cor é comum para o hobbit. Ela agrada com sua cor extremamente raramente e apenas na idade adulta. Para ainda aguardar a cor, você deve seguir todas as recomendações para cuidar da rosula, especialmente em termos de iluminação, e também sem deixar de garantir um período de descanso no inverno.
Há também uma pequena probabilidade de pragas.. Isto é, antes de tudo, bainha, ácaro, cochonilha e pulgões. Para lidar com eles, a planta é limpa com uma esponja embebida em água e sabão. Com infecção grave, inseticidas são usados ("Aktofit", "Aktara").Você sabe Crassulas são plantas úteis - elas enriquecem o ar com substâncias que o liberam de germes. As folhas da planta têm um efeito bactericida, antiviral e anti-inflamatório, por isso são recomendadas para uso em herpes, picadas de insetos ou feridas, mas somente externamente desde essa suculenta acumula arsênico.
Crassula, o hobbit, é um híbrido da ovoide (árvore do dinheiro) e difere dela principalmente na forma de folhas. Esta planta despretensiosa não exige muito tempo para si mesma, como todas as gramíneas, mas deve ser adequadamente regada e criar ótimas condições de vida.