Um lago artificial não é apenas uma solução decorativa, mas também uma solução prática para um jardim pessoal. Se a casa contiver gansos ou patos, a presença de um reservatório pode afetar positivamente suas condições gerais. Neste artigo, você aprenderá quais materiais e como fazer uma piscina de pássaros com suas próprias mãos.
Determinando a localização e o tamanho da lagoa
É melhor colocar um lago artificial o mais próximo possível da casa dos pássaros, onde os pássaros vivem - os pássaros não terão que se afastar de seu habitat habitual para realizar procedimentos de água. Para facilitar a construção da estrutura, o solo deve ser o mais permeável possível, solto, sem rochas petrificadas.
Deve-se tomar cuidado para garantir que a água da superfície da lagoa não evapore muito rapidamente. Para fazer isso, selecione a área mais sombreada da sua casa de verão. O aprofundamento da origem natural facilitará muito o trabalho de cavar um poço para um lago.
Ferramentas necessárias e das quais você pode fazer um reservatório
Para construir uma lagoa, primeiro de tudo, você precisa de uma pá. É com a ajuda dele que a forma e as dimensões iniciais do futuro reservatório serão formadas. Se a construção tiver que ser construída do zero, será necessária uma espátula e os materiais serão adicionados: tijolos, massa para alvenaria, cimento e primer.
Importante! Para que muitas vezes não seja necessário remover a sujeira da área adjacente, formada após a adoção de "procedimentos de água" pelas aves, é aconselhável colocar a lagoa o mais longe possível de prédios residenciais.
Se desejado, é necessário um pincel, pincel ou rolo de pintura à prova d'água para obter uma aparência mais decorativa. Para simplificar a criação da piscina, você pode usar um dos melhores "espaços em branco" - um banheiro antigo. Seu espaço interno atuará como o fundo e as paredes da piscina, o que reterá a água de forma confiável dentro do volume fornecido. Se você não possui equipamentos hidráulicos antigos, use plástico, filme plástico ou até um pneu de trator.
Como fazer você mesmo
A opção mais difícil, mas também a mais atraente, é fazer um lago sem espaços em branco, usando apenas materiais de construção. A aparência de um lago será limitada apenas pela sua imaginação.
Você sabe Gansos têm uma aparência de seu alfabeto. Eles se comunicam, emitindo cerca de 10 sons diferentes, cada um dos quais caracteriza a situação atual.
Para construir um lago técnico, siga o algoritmo:
- É necessário cavar um recesso sob o futuro reservatório, vala e poço para descarga.
- Usando alvenaria, crie um sistema de drenagem na parte inferior.
- Coloque um tubo de drenagem na vala.
- Forme a base do lago artificial com cimento e espere secar completamente.
- Brasão da camada seca com uma cartilha.
Se você não planeja equipar um grande corpo de água, basta completar os dois primeiros pontos e fixar material plástico ou um filme plástico especial na parte inferior.
Existem maneiras mais fáceis. Por exemplo, para criar um lago, basta:
- Meça as dimensões do banho antigo.
- Cavar um buraco com base no tamanho obtido (com "permissões").
- Abaixe o banho no recesso e despeje água no tanque.
A maneira mais simples, mas menos atraente, de equipar uma lagoa artificial com suas próprias mãos é usar rampas para trator. Basta cortá-las em duas partes iguais (metade) e despejar água nos recipientes resultantes.
O que você precisa fazer para que o lago não fede
Lagoas artificiais, amadas por patos e gansos, podem cheirar muito rapidamente. Isto é devido ao processo natural de decomposição de orgânicos na água. Para evitar esse problema, a piscina deve estar equipada com um aerador-bomba.
Este dispositivo estabelecerá uma troca de ar entre o lago artificial e o ambiente natural. No caso em que a lagoa foi construída com polietileno, encostas de borracha ou um banho, basta alterar periodicamente a água. Reservatórios muito pequenos de itens antigos de encanamento doméstico devem ser drenados diariamente, e maiores a cada semana.Importante! É mais fácil para os proprietários de grandes reservatórios, cujo design prevê troca forçada de água, para refrescar a água e realizar tratamento químico. Porque a presença de um poço de drenagem é frequentemente necessária para manutenção a longo prazo da lagoa.
Se o odor desagradável permanecer mesmo após a troca da água, produtos especiais contendo cloro devem ser adicionados ao líquido. No entanto, os pássaros não "visitarão" o corpo de água até que o odor pungente do produto químico tenha se dissipado completamente.
Prós e contras da água da lagoa
- Os benefícios de ter um lago em uma cabana de verão são óbvios. Os principais incluem:
- manter a saúde das aves;
- Fornecimento de habitats naturais para aves;
- estimulação do ganho de peso por gansos, patos.
Juntamente com essas vantagens, o proprietário de uma lagoa artificial no país enfrentará certas dificuldades. A lagoa deve ser constantemente monitorada: a água no reservatório pode evaporar ou poluir muito rapidamente, e os pássaros podem espalhar sujeira pelo composto. Além disso, com um pequeno número de patos ou gansos, um pool artificial pode perder sua relevância.
Você sabe Os gansos se apegam ao seu habitat e o protegem sem medo. Na maioria das vezes, a agressão dessas aves se manifesta durante a invasão de seu território durante a estação de reprodução.
Isso se deve ao fato de que algumas aves comuns têm um bebedor normal, sem a possibilidade de procedimentos na água. O problema de encontrar aves domesticadas em um lago aparece apenas quando o rebanho tem dez cabeças ou mais. Nesse caso, as aves aquáticas começam a fugir da cabana de verão em busca de um lago, rio, etc.
Como resultado, um reservatório artificial é uma construção necessária em áreas cujos proprietários estão envolvidos na manutenção e criação de um grande número de gansos ou patos. Na presença de um lago, os indivíduos emplumados têm menos probabilidade de fugir do local, ganhar peso corporal mais rapidamente e melhorar sua saúde geral. Além disso, um lago pode ser construído com suas próprias mãos, usando materiais improvisados, sem dificuldades especiais e custos financeiros.