Analistas importantes do Milknews Center independente analisaram estatísticas sobre as exportações russas de leite nos primeiros cinco meses deste ano.
Com base nos estudos, os especialistas concluíram que entre 1º de janeiro e 1º de junho de 2019, os produtores russos enviaram duzentas e setenta e um mil e cem toneladas de leite ao mercado externo. E este é um por cento menor do que no mesmo período de 2018.
Se falarmos sobre o equivalente monetário de remessas externas, o volume de negócios diminuiu para cento e vinte milhões e setecentos mil dólares. E isso indica eloquentemente uma queda nos indicadores em quase quatro por cento e meio.
Analistas do mercado interno não excluem que a desaceleração se deva ao fato de a Rússia ter estabelecido preços muito baixos para os lotes de laticínios que são enviados ao mercado externo.
Não será supérfluo notar que os principais compradores de leite de vacas russas são estados como: Geórgia, Ucrânia, Abkházia, Cazaquistão, além da Mongólia e outros países da Europa e Ásia.
Os importadores de leite russo enfatizam que estão completamente satisfeitos com a qualidade dos produtos e apreciam sua qualidade e características organolépticas.