Um novo estudo da marca vegana belga Alpro descobriu que 3 milhões de britânicos compram 21 milhões de bebidas à base de café à base de plantas por semana.
Cerca de metade (48%) dos consumidores britânicos de café escolhe opções à base de plantas para o leite ao comprar essas bebidas fora de casa. "Nossa nova pesquisa mostra que pontos de café de todas as formas e tamanhos têm uma grande oportunidade de garantir que aproveitem ao máximo os produtos vegetais no próximo ano", disse Abby Hickman, chefe de marketing de café da Alpro Reino Unido e da Irlanda.
"Não é mais uma oferta de nicho, a base de plantas já ganhou popularidade como uma opção para o crescente número de consumidores de café, independentemente de sua convicção alimentar", continuou Abby Hickman.“Para aproveitar ao máximo a escolha britânica em favor das bebidas com ervas, os proprietários de cafés e baristas devem adicionar ao seu cardápio uma ampla seleção de opções para essas bebidas à base de plantas”, recomenda Hickman.
Nos últimos anos, produtos veganos apareceram em cafés e, para atender a essa demanda, a empresa de café Starbucks do Reino Unido reformatou a mistura para seu famoso tempero de abóbora, excluindo produtos de origem animal.