A vila de Dobrogoshch, distrito de Zhlobin, região de Gomel, tornou-se famosa recentemente por não fazer boas ações. Eles morrem de fome e os trabalhadores nem mesmo coletam seus corpos em decomposição.
Não foi possível ficar longe do desastre, um dos habitantes da vila de Dobrogosh. Um cidadão preocupado acredita que rouba alimentos, que depois vendem para comprar álcool.
Trabalhadores viciados em bebidas alcoólicas nem sempre alimentam o gado, e é por isso que eles morrem. Para não ser infundado, um morador local forneceu fotos mostrando os bezerros mortos.
Vale ressaltar que a OJSC "Mormal" no registro de pessoas jurídicas é considerada empresa agrícola insolvente. Para ele, foi determinado um período de recuperação financeira de 2019 a 2027.
Para informação, recentemente na Bielorrússia já havia um caso semelhante de morte de gado devido à fome. Em seguida, os porcos mantidos na fazenda da empresa agrícola OJSC Zarechye Selection and Hybrid Center, onde trabalham 600 pessoas, ficaram feridos.
Segundo os funcionários da fazenda de porcos, os animais não comem por 4 dias. Ao ver uma pessoa, ela começa a morder os dentes e a gritar, e depois se deita no chão e morre em silêncio.
Os porcos nesta fazenda também morriam de fome. Segundo os trabalhadores agrícolas, a seca do ano passado reduziu bastante o rendimento das lavouras. Decidiu-se comprar ração, mas a fazenda não tinha dinheiro suficiente para alimentar 60 mil porcos. O ex-líder não foi para reduzir o gado. Os animais não comeram por vários meses, e então a ração terminou completamente.