Cerca de 4.000 ovelhas na Irlanda morrem anualmente e são feridas em ataques de cães. Os agricultores voltaram-se para os donos dos cães, para que não deixassem os animais sair à noite.
Matthew McGrihan, um fazendeiro nas montanhas de Cooley, possui 450 ovelhas. Em novembro, ele perdeu 13 cordeiros devido a um ataque e ainda mais animais foram feridos.
Você sabe Em 2015, nos arredores de Canberra, uma ovelha foi descoberta com uma quantidade anormalmente grande de lã, que provavelmente foi perdida. Ela cortou cerca de 40 kg de lã e o corte de cabelo levou 42 minutos, em vez dos 180 segundos padrão.
Apenas alguns dias atrás, houve um ataque a duas pastagens, mas houve um homem que conseguiu afastar o cachorro. O cachorro fugiu e atacou as ovelhas em outro lugar, mas ele foi morto. Isso foi feito muito a tempo, o cão ficou muito furioso e poderia causar grandes danos.
O fazendeiro, que possui mais de 300 ovelhas nas proximidades do condado de Louth, disse que suas ovelhas foram atacadas em dezembro e novamente após o Natal. Ele foi forçado a dormir no campo por duas noites para manter o rebanho seguro. Durante o primeiro ataque, que ocorreu cerca de cinco semanas atrás, uma ovelha nunca foi encontrada. E os cães teriam puxado lã de outros, mas foram interrompidos a tempo pelos fazendeiros.
Um dos 49 vigias de cães em período integral do país descreveu a importância de parar rapidamente os cães. O cachorro pensa que correr atrás das ovelhas é um jogo. Especialmente, muitas vezes, raças de cães de caça. O cachorro nem precisa matar as ovelhas. Como resultado de tanta confusão e correria, eles caem, caem em valas ou morrem de estresse.
É muito importante, assim que o cão for notado, pare-o imediatamente e expulsá-lo. Por horas de leitura, eles podem causar danos incríveis.
- Um criador de gado da região de Odessa perdeu instantaneamente um rebanho inteiro de ovelhas, enquanto pessoas não identificadas roubavam mais de 250 animais de sua fazenda.
- O grande cargueiro, que transportou mais de 14 mil ovelhas, rolou na costa romena e os socorristas foram para o mar para salvar gado.
- Os policiais da região de Odessa pararam um carro que transportava um rebanho de ovelhas roubado de um fazendeiro da região de Izmail.