A tempestade Glória arruina a costa leste da Espanha com ventos muito frios, fortes chuvas e nevascas. No domingo, a agricultura em três províncias sofreu com isso: em Alicante e Valência, o vento, a tempestade e a neve causaram danos, e nas Ilhas Baleares o vento estava forte.
No entanto, na segunda-feira, 9 províncias já foram incluídas na lista de vítimas. Chuva e vento causam grandes danos à produção agrícola.
A abundância de água nos campos com vegetais folhosos, além de brócolis, couve-flor e alcachofra, entre outras coisas, dificulta a colheita. Muitos produtores não podem entrar em seus campos nos próximos dias, resultando em um atraso na colheita e nos embarques.
Um frio intenso e uma série de dias nublados impedem o crescimento de plantas. Isso tem um impacto direto na quantidade disponível de produtos, especialmente porque Múrcia é a área de cultivo mais importante da Europa para esse tipo de vegetal no inverno. Desde que as temperaturas caíram, os preços de brócolis e couve-flor aumentaram mais.
A Storm Gloria se expressa como uma série de condições climáticas extremas que prejudicam o cultivo de frutas cítricas, vegetais sazonais e infraestrutura, de acordo com a Associação Agrícola Valenciana (AVA-ASAJA).
De longe, a cultura cítrica mais afetada. Perto de Valência, campos inteiros de laranjas e tangerinas foram inundados, especialmente onde os rios transbordavam. A situação dos vegetais também não é animadora: muitos campos estão completamente inundados, as perdas chegam a 100%.
Os danos da tempestade podem chegar a várias dezenas de milhões de euros. A tempestade ainda não havia diminuído e muitos fabricantes não conseguiram entrar nas parcelas para calcular as perdas.
De acordo com as primeiras descobertas da Associação Agrícola Valenciana (AVA-ASAJA), danos graves já estão sendo medidos na comunidade valenciana. Até 80% das frutas cítricas em algumas áreas das regiões de La Marina, La Safor, La Costera e La Ribera caíram das árvores devido às rajadas de vento a uma velocidade superior a 100 km / h.
- Anteriormente, informamos que tempestades severas que atingem o leste da Argentina causam atrasos na semeadura das safras de trigo da próxima temporada, mas também podem ajudar os agricultores a cultivar mais grãos graças ao suprimento de água e às condições climáticas.
- Chuvas e tempestades fortes e constantes, acompanhadas por granizo em alguns casos, afetaram a metade sul da Espanha: Almeria, Múrcia, Alicante, Valência e Ilhas Baleares.
- É inacreditável que os americanos tenham desenvolvido estufas que não têm medo de tempestades e tufões.
- Também escrevemos que o tornado que atingiu recentemente o cinturão do milho nos EUA e as guerras comerciais com a China e o México atingiram os agricultores americanos com um gibão muito forte.