A raposa, invadindo acidentalmente o território da vila de Gorokhovskoye, na região de Nikolaev, lançou uma sombra não apenas em todo o distrito de Snigurovsky, mas também na região como um todo.
Uma vez na aldeia, uma raposa doente vagou entre as casas. Infelizmente, um dos cães da zona rural estava a caminho do animal raivoso. A raposa atacou o cachorro e o mordeu.
Um dos moradores de Gorokhovsky se tornou testemunha dessa cena. Ele rapidamente se orientou e atirou em uma raposa com um rifle de caça.Os especialistas levaram o cadáver de uma raposa louca para exame. Parte de seu cérebro foi submetida a pesquisas de laboratório, e a própria raposa foi queimada e enterrada nos restos a uma profundidade impressionante de um metro e meio.
"A pesquisa do material biológico levado para análise confirmou que o animal estava infectado com raiva", disseram eles no Laboratório Estadual Nikolaev. "Felizmente, a raposa não entrou em contato com as pessoas, mas não se sabe quantos animais encontraram no caminho para o cão infeliz."
Hoje, as regiões animais são ativamente vacinadas contra a raiva. A área de Snigurovsky é declarada uma zona de quarentena de um tipo estacionário. Observe que em 2018, um ataque de animais da raiva foi registrado três vezes na região. Antes do incidente em Gorokhovsky, animais doentes atacavam irmãos saudáveis na cidade de Snegurovka e na aldeia de Kobzarytsy.