O vírus da peste suína africana chegou ao território da região de Ulyanovsk.
É relatado que a fonte de infecção foi detectada na aldeia de Sursky Peaks. Esta vila está localizada na região de Baryshsky, e foi lá que quatro indivíduos se tornaram vítimas da peste, uma das quais era um javali, que morava na reserva local "Surskie Summits".
Com base em informações compartilhadas com o público pelo serviço de imprensa da Direção Geral de Rosselkhoznadzor na região de Ulyanovsk, além de adultos, três porcos que foram mantidos com base em uma das fazendas locais morreram mais tarde como resultado do vírus.
Hoje, a região está pronta para a introdução de um regime de quarentena. Sabe-se que o surto de peste suína africana foi rapidamente localizado. Especialistas autorizados tomaram todas as medidas necessárias para impedir que o vírus perigoso se espalhe por toda a região e além.
Agora, na área onde ocorreu o caso dos animais, a equipe antiepizoótica realiza trabalhos de desinfecção e prevenção. Vale ressaltar que os especialistas equiparam um posto de controle e controle em todas as saídas dos Sur Peaks.