De acordo com a equipe do Centro de Monitoramento da Indústria Pesqueira da Federação Russa, hoje, 9 de maio de 2019, os pescadores domésticos conseguiram capturar uma quantidade enorme de peixes.
São cerca de 1,78 milhão de toneladas de peixes de diferentes raças. Apesar de o indicador parecer impressionante, esse volume não surpreende os especialistas do setor de pesca.
Pelo menos pela razão de que no ano passado, em meados de maio, os pescadores russos capturaram dezessete por cento mais peixes do que hoje. Essas informações foram compartilhadas com o público por funcionários da secretaria de imprensa da Agência Federal de Pesca.Eles também enfatizaram que, por exemplo, cerca de quarenta e sete toneladas e meia de peixe foram capturadas nas águas da Bacia Ocidental das Pescas desde o início deste ano (vale ressaltar que esses números são seis por cento mais altos do que no ano passado na mesma região).
Se falarmos sobre o volume de capturas de espadilhas na mesma bacia de pesca ocidental, aqui, conforme observado pelos funcionários do Centro de Monitoramento, estaremos falando de trinta e duas mil toneladas de capturas em 2019. O arenque do Báltico caiu na isca dos pescadores russos no valor de treze mil e meia de toneladas.