Na exposição “Meat and Dairy Products”, realizada em Cingapura, 11 produtores de carne e leite do Reino Unido apresentaram seus próprios produtos, unidos por um slogan comum.
O objetivo da exposição em inglês era demonstrar a alta qualidade e o excelente sabor de seus produtos para representantes de restaurantes e estabelecimentos de catering em Cingapura. pessoas influentes no setor de food service.
Hoje, Cingapura é o maior parceiro comercial do Reino Unido no Sudeste Asiático, com dois terços das exportações britânicas para a região chegando a Cingapura. Segundo Susan Stewart, gerente sênior de exportação da AHDB, “Cingapura é um mercado-alvo importante para nossas exportações, pois é a porta de entrada para Mercado asiático. Também possui um grande número de expatriados com alta renda com a reciclagem e, em nosso estudo, sabemos que as pessoas em Cingapura comem pelo menos uma vez por semana, portanto, a segmentação do setor de serviços de alimentação pode ser útil para o crescimento das exportações. "Mais de 30.000 cidadãos britânicos e cerca de 700 empresas britânicas também vivem em Cingapura.No ano passado, o Reino Unido exportou 2.700 toneladas de laticínios para Cingapura, 55% a mais do que em 2017, no valor de £ 7,8 milhões. Esse crescimento foi impulsionado principalmente pelo aumento da exportação de leite em pó desnatado e queijo. E em 2018, as exportações de carne vermelha totalizaram 2,7 milhões de libras.